terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Meu netinho Mateus

Que menino espertinho

Que fala tudo certinho

Enrola a língua direitinho

E fala como um matraquinha.



Hum... mais gosta também de traquinagem...

Jogar objeto pela janela, era sua especialidade

Jogar o celular de sua mãe no vaso sanitário era outra prioridade

Para ele não havia barragem que o fizesse parar de traquinar

Em uma folha de plástico ou tampinha de garrafa

Ele “jaz¨ escorregava pelo chão

Com as mãozinhas esticadas

Girava pra lá e pra cá

Confiante sorrindo ele falava

Olha o meu skate!

Com seu velotrol corria pelo jardim

Pedalando sem parar...

Concentradíssimo ele falava:

Viu?Gosto de dirigir, também estacionar!



Com seu tio no carro, gostava de passear

Colocava as mãozinhas no volante

Começava a buzinar...fom...fom!...

Com os bracinhos na janela a todos cumprimentava

Erguia a mão esquerda e acenava

Muito feliz ele dizia:olá, como vai, tudo bem!?!



Ao lado de seu computadorzinho começava a cantar...

“Agora posso até cantar...Agora posso até cantar!”

Era de sua autoria...

Pegava um objeto e o fazia de microfone, cantava... dançava e rebolava

Enrolava a lingüinha, levantava as mãozinhas e sorrindo dizia:

Sou agora o cantor Michael Jackson



Um dia eu o vi entrar no baú de brinquedos e dentro dele colocar:

Volante, marcha, buzina, chave e retrovisor...

E começava a dirigir, fazendo um barulhinho

Semelhante a um motor...

Logo... saia para urinar, fechando o olhinho esquerdo

Bem baixinho ele falava: “meu xixi esta dizendo alguma coisa comigo:”

Escuta: hei amigo, cuidado para não urinar no chão!!

Que bela imaginação! E realmente um menino prodígio e muito versátil

Sabe quanto anos ele tinha na época? Dois anos e alguns meses...









Um comentário:

  1. MÃE, obrigada pelo carinho e pelas doces palavras dedicadas ao meu filhote! Que bom termos uma escritora entre nós!!!Sou suspeita em postar isso!!! Sou sua eterna aprendiz e fã!TE AMO!

    ResponderExcluir