sábado, 17 de março de 2012

A grande homenagem

Eu estava dormindo um sono gostoso e tranqüilo...logo comecei a caminhar... Senti que o chão por onde eu andava, começou a tremer, rompendo em um enorme buraco e eu cai....Ao cair... pude ouvir um barulhinho de água.  Olhei para trás e vi, uma cascata surgindo no meio do bosque; escorrendo ao longo do caminho por onde eu passava.As águas cristalinas espirrando gotículas por todos os lados ao bater nas pedras.
As borboletas sobrevoavam esse lugar, abrindo e fechando as asas, exibindo suas lindas asas coloridas...
Os pássaros cantavam, ao sabor da liberdade e pousavam nas flores as margens do riacho que se formava, a medida que escorria a água.
Os animais corriam pela relva verdinha, subindo e descendo os montes que a relva oferecia...
Os pirilampos acendiam e apagavam, suas lindas lanterninhas sem cessar...
As árvores sussurravam graciosamente, com um simples toque de galhos e folhas ao mesmo tempo, deixando algumas caírem pelo caminho, copando o solo, como um enorme tapete por onde eu passava...
Tudo era encantador...e eu sorria...
De repente...senti carregada por muitos números, em média de “zero a cem”. Eu pude notar com exatidão,que o “zero e o sete”se destacava mais, que os outros números. Estavam sempre resmungando, a medida que caminhavam. Quando o zero distanciava do sete,o sete o puxava corrigindo-o e assim iam...num corre-corre que fazia dó. Parecia que ambos, estavam preocupados com alguma coisa, muito especial.
O zero cansado de correr atrás do sete indagou:-Meu caro amigo número sete, perdoe-me a pergunta: Porquê tenho que estar sempre ao seu lado? E por que você quer que eu fique sempre...
Com muita tranqüilidade o sete respondeu:_Sabe por quê, meu caro amigo zero?É por que, temos que nos manter sempre juntos, na posição certa, na hora certa...e também,porque somos os números principais dessa história... Entendeu caro amigo zero? Se você ficar sempre do meu lado esquerdo, você sempre será um zero a esquerda, mas; se você ficar sempre do meu lado...
Você me completará e eu completarei você. Juntos nos completaremos; é o nosso segredo, por enquanto...Tudo bem? O zero entendeu e sorriu...e com alegria respondeu: Entendi meu amigo, a sua notável mensagem...
A noite se fazia dia...diante de tanta beleza, alegria e grande colaboração de todos enfim...
Os números se comunicavam...
A natureza correspondia...
Os pássaros cantavam...
A natureza sorria...
Tudo era contagiante. Tudo era pura magia e magia que entusiasmava.
Fui observando e me perguntando:
Por que tudo isso? É uma surpresa e para quem?
 Por que os números estão se reunindo?
Por que o número sete desentende tanto com o número zero?
O quê que a natureza tanto se manifesta?
E por que que eu estou assistindo tudo isso?
 Como fui parar aqui neste mundo mágico?
Mas...os números estavam me sondando e captou os meus pensamentos e em um só tom responderam:_Sabe minha cara, você também faz parte dessa história! Estamos felizes por estar aqui conosco; nesta singela comemoração...
Logo, o zero e o sete deram as mãos na posição certa, na hora certa e juntos formaram um coração e em uma só nota disseram sorrindo: “Assente se... e as flores se transformaram em um lindo banco em pleno bosque,e me assentei... Logo...um grande relógio por encanto, soou as doze badaladas. Eram exatamente meia noite em ponto.
Foram aproximando as árvores,pássaros,borboletas, pirilampos e todos animaizinhos do bosque.
Os números... os resmungões: o zero e o sete; com segurança e muita garra disseram: “A você nossa amiga, que sempre amou a natureza, que sempre nos cativou, pelo seu empenho de luta e sabedoria e sempre defendeu a natureza, aí no seu pequeno mundinho... Temos a honra de homenageá-la com uma canção linda, que você conhece e gosta muito.  Ouça: “-Fica sempre, um pouco de perfume, nas mãos que oferecem rosas, as mãos que sabem ser generosas...”
Feliz aniversário! Que Deus lhe dê saúde e que seja muito feliz !!
Pude observar que, alguns números que estavam conosco, desciam uma escada em ordem decrescente, cantando baixinho a mesma canção e estavam indo embora;á medida que desciam, sumiam como fumaça. Porquê?
Os dois, o zero e o sete, incontinente disseram: “Aqueles...? Aqueles...Ah! São os números de “sessenta e nove à um”. São os que já passaram em sua vida, não voltam nunca mais . Foi a sua história de vida . São história quando você era bebê, adolescente, estudante, casada, sua dor e seu relacionamento com seus cincos filhos; netos,bisneto. Foi uma linda história que você escreveu, e olha, que linda família! Que linda história de vida que você escreveu!
Eu mais uma vez perguntei: E aqueles números que estão subindo em ordem crescente cantando a mesma música ?  Os dois responderam com exatidão: Ah! Sim...Aqueles... são a história que você ainda não escreveu... São os números de “setenta e um a cem”..É outra história... Você vai desenrolar à medida que viver... Tudo bem?  Abaixei a cabeça e perguntei: Será que consigo chegar lá?
A todo vapor responderam: “Para Deus nada é impossível!”
Deram as mãos e foram subindo e desaparecendo como fumaça, deixando escrito no chão: “Parabéns pelo seu aniversário1 felicidades! Se cuide, heim!
Tudo foi sumindo em ordem decrescente...
Então eu acordei chorando, ouvindo a mesmo som de suas vozes ... sumindo...sumindo e eu disse baixinho: É por isso que cochichavam tanto. Não queriam que eu soubesse que estava completando setenta anos. Não queriam que o zero ficasse à direita do “sete” formando o número setenta. Que levadinhos  heim ? Me enganaram direitinho!Eu ainda disse chorando: Obrigada mãe natureza, obrigada pela pomposa homenagem, estou encantada! Nunca esquecerei de vocês. Adeus!  
Acordei... e me vi deitada na minha cama. Olhei para o lado direito e vi o espelho retangular, o criado mudo a minha frente o guarda roupa  ao meu lado esquerdo o crucifixo pregado na parede. Da minha cama pude ver pela fresta da cortina, a luz do dia surgindo em plena matina. Parecia que queria dizer: Felicidades senhora! Que tudo corra bem, como você deseja!  Levantei...Já recebendo felicitações as meus setenta anos de vida. Dos meus filhos, netos, genro e noras .

3 comentários:

  1. Caríssima Mamãe, nós te amamos e pretendemos tê-la entre nós por muito tempo... Lembra quando estava em coma... Sempre dizíamos pra você acordar... simplesmente por que TE AMAMOS!!!
    Seu despertar foi um "RENASCER" e APROVEITE!!! E conte conosco!BJSSSS

    ResponderExcluir