sábado, 17 de março de 2012

“Último dia do carnaval”22-02-2012 Terça_feira



“O acampamento”
Meu filho, nora e seu filho Bernardo, Foram acampar, levando com eles, meus netos, e bisneto. Cada um levando sua respectiva barraca; levando também, alguns entretenimentos como:computadores, celulares etc.
Tudo bem... Lá se foram eles, a procura de um notável lugar... Depois de muito procurar, avistaram um excelente e impressionante lugar; onde havia muita água e água não podia jamais faltar...
As crianças, ao ver o dito lugar, gritaram de felicidade: “ Oba! Uma cachoeira!
Outro exclamou: O Quê? Cachoeira? Onde?
Que lugar maravilhoso! Podemos brincar e nadar...
Meu filho empolgado com o lugar, pegou a enxada e começou a capinar o lugar escolhido. E olha, que lugar encantador! É aqui que vamos acampar; gritou ele!
Começaram a edificar suas barracas; uma perto da outra,para evitar alguma eventualidade. Ao lado das mesmas, um lampião.
As crianças, brincavam de joguinhos e outros corriam em volta das barracas, até ao anoitecer...
Anoiteceu...Os pirilampos começaram à aparecer, assanhados piscavam à todo instante; parecia que queriam dizer: “Olá, aqui é o nosso lugar! Não pareciam intimidados com tanta criança, invadindo o seu espaço... As crianças encantados com as luzes dos bichinhos ; acendendo e apagando suas lanterninhas, quiseram também mostrar suas habilidades; acendendo e apagando suas lanternas, fazendo malabarismo,como quisessem também dizer: “Viu...também sabemos fazer mágicas!! Não contavam com nossa astúcia!
Mas... quando tudo se apagou de vez, o escuro tomou conta de todo ambiente... Nossa! O medo apoderou-se do espaço. Ninguém mais quis abrir o fechecler das barracas.
Alguém gritou lá dos fundos: “Que experiência fantástica!” Mateus com uma voz embaraçada soltou essa: “Que maneiro! É hora dos bichinhos da noite transitarem por entre as barracas!” Nesse momento, o silêncio foi total... mesmo assim, alguém ousou disser com uma voz amedrontada: “ Vire essa boca pra lá! Mas, pensando bem, não deixa de ser uma experiência Fantástica!”
Além das estrelas e o luar que iluminavam o ambiente, havia a Andréia que monitorava o acampamento a todo instante, com sua lanterna na mão.
Depois... só se ouvia o barulho das folhas secas no chão e as folhas que esbarravam nos troncos das árvores, que oscilavam sem parar; fazendo aquele barulhinho sinistro que dava medo.  Bem perto das barracas, ouvia-se passos de animais. ..  Animais? Quais? Onças?Coiotes? Lobos? Meu Deus! Que horror! Não pode ser... Coiotes aqui, no nosso acampamento? Mais uma vez o medo atingiu todos nós. .. De repente...eu deitada na rede,ouvi um barulho semelhante a um tiro: “PUM! Eu me perguntei: Um tiro aqui? Comecei a sair devagarzinho da rede e no esforço que fiz, ruiu a rede ; arrebentando-a fazendo um ruído assim: ClicccCliccc e eu caí ... batendo com as nádegas no chão e esfolando meu braço esquerdo. Só me faltava essa agora! Eu havia me esquecido, de entrar na barraca que ficou a noite inteira vazia.
Bem... Felipe dormia a noite toda. Não se incomodou com os ruídos...  Camila ficou nos joguinhos até tarde também não se importou.
A Andréia, para incomodar e tirar o sono de todos.; quando tudo se aquietava, ela gritava: “Olha ai gente! E punha o celular para atormentar: São exatamente doze horas. É hora de levantar. Alguém lamentava: “Eu quero dormir É muito cedo!!
E eu falava um pouco chateada: Pare com isso ! É muito tarde para gritar assim.
Ela respondia rindo: “É carnaval ,que mal há nisso? Vamos bagunçar, a noite é uma criança!!  Nesse ínterim... outro barulho se fez ouvir e alguém gemeu... Aiiiiiii minha cabeça!  Eu preocupada perguntei:O que foi isso? Ninguém respondeu... Corri para ver o que aconteceu...Foi o meu neto, Marcos Jjúnior que gemeu. Vó, não se preocupe, não foi nada, foi só de raspão... Foi um susto, nada mais. Muito assustada, ainda insisti: Venha eu faço um curativo se for preciso. Vamos procurar ajuda. Logo... ouvi risadas e mais risadas..... RÀ...RÀ...RÀ... ! Eram as crianças que riam sem parar. Que loucura , estavam realmente felizes...
Amanheceu... Foi aí que terminou nosso acampamento. Que pena! Acabou  o que era doce.

Na verdade... Tudo aconteceu assim...
Todos queriam passar por uma experiência... Então meu filho e sua esposa, encontraram uma ótima solução e disse: “Que tal, acamparmos no terreno de minha mãe? Lá teremos água, banho à noite na piscina. Temos árvores frutíferas, árvores nativas e muito mato. Não é isso que queríamos? Temos alguém monitorando, enquanto dormimos; não correremos perigo de sermos atacados por animais selvagens.
E o tiro que ouvimos? Fica por conta da imaginação das crianças. Foi apenas uma goiaba madura, que caíra sobre a cabeça de Marcos Júnior e ele se assustou gritando e todos riram a valer..
E os animais? Bem...Os animais também ficam por conta da imaginação das crianças que tem uma imaginação muito fértil, bom para produzir uma boa redação; usando suas fantasias...E isso tudo...Essa felicidade toda, se passou no meu terreno e eu também tomei parte. Que carnaval maravilhoso! Até o próximo.

Os coiotes: São os ratos que de vez enquanto saem de suas tocas procurando alimento.
Os lobos: São os cachorros da rua que, apavorados com a bagunça das crianças uivavam sem parar...
As onças:São os gatos que subiam e desciam os muros da nossa divisão miando.
E  a cachoeira?Ah, a cachoeira...bem... é a piscina rá...rá...rá...rá...
            Agora , nosso elenco: Andreidson,Susana, Pedro, Camila, Filipe, Ludmila, Marco Júnior,Andréia, Mateus, Adriana, Marquinho, Androcles e Eu.




























Um comentário:

  1. Este Carnaval ficará na lembrança de todos nós!!! Foi realmente incrível... E eles querem mais!!! Agora vou "nanar" São vinte e duas horas e cinquenta e seis minutos!!!RSSSSSSSSSSSSSSSS

    ResponderExcluir