quarta-feira, 26 de setembro de 2012

-Eu falo você sente, você pensa e eu escuto.


Docca, é um rapaz que ficou órfão muito cedo. Todos os dias ele orava para seu pai, conversava e as vezes ficava triste olhando os lugares que seu pai mais freqüentava...
Um dia, após muitas saudades...Ele dormiu e sonhou com seu pai dizendo assim:
-“Olá Docca!”
Quanto tempo a gente não se fala; você também se esqueceu de mim...A gente só pode conversar assim: -Eu falo você sente, você pensa e eu escuto.
Pena que vocês não têm conhecimento o que realmente existe, uma vida além das suas: não é dolorido, não é tenebroso e nem vazia...
Você se lembra, quando eu estava me desligando da terra? Pois bem... eu via algumas pessoas queridas que já tinham ido, só não entendia o por quê? Mas eu os via envolta da minha cama sorrindo, esperando-me desligar de tudo que me prendia aqui na terra e me abraçarem. Também ...vi você chorando mas ; eu estava tão fascinado com tudo  que se passava à minha frente, que não pude lhe dar á atenção que você merece. Estava voltado para um mundo, que eu não acreditava que existia. Aqui Docca, agente vive como antes, bem ao lado de vocês: a gente enxerga, escuta... É como se a vida continuasse. A única coisa estranha, é que não enxergamos agente mesmo... Não é como realmente na terra: você fala,enxerga e sente alguma coisa por exemplo: saudades de conversar com vocês, abraçar trocar de idéias etc. Aqui não se sente frio...medo...é como chegar perto de um espelho e não ver nada; não temos corpo nem idéia do que somos. Só podemos ver sentir e escutar; podemos. Podemos ver tudo... Aqui tudo é muito lindo, você não faz idéia!!  Docca, gostaria que você dissesse á índia, sua mãe: que ela vai ser bisavó e não vai demorar e mais... bisnetinho. Não me pergunte nada não podemos interferir absolutamente em nada . Só sintam saudades...saudades...somente. Isso nos unirá sempre. Adeus... Seu pai.








Um comentário:

  1. Não consegui ler de início, tive que parar, ir à cozinha lavar a louça do almoço pra poder respirar fundo. Adorei o Docca com 2 cês, um charme. Coisas de mãe, de D. Glorinha...sei não, um pouquinho de puxa,rsrsrsrsrs. Enfim, voltei e consegui ler até o final e superar minha fase atual, emotiva grau máximo. Lindo texto, mensagem maravilhosa, com a qual pactuo. Depoimento forte e verdadeiro, de alguém que não conheci, mas que conseguiu transmitir toda a emoção que viveu e estava , a cada momento, VIVENDO, assim mesmo com todas as letras maiúsculas. Um dia contou-me um pouquinho de como você vivenciou este momento de seu pai. Já mexeu comigo suas palavras, mas nada comparado à sensação de ler este texto. A vida é assim, cheia de momentos que nos frustam, que tentam nos por para baixo, que nos desmotivam - grandes testes que temos que passar,pois estamos aqui pra crescer e não pra brincar - mas ao final, ela é simplesmente isso: nossa vitória. Vitória que seu pai alcançou, demonstrada no deslumbramento e na emoção de suas palavras para você. E olha que engraçado essa coisa chamada VIDA, acabei de aprender um pouco mais, com duas pessoas - uma que não conheci e outra que conheço pouco.Que Deus me dê forças e sabedoria para guardar e vivenciar o que aprendi hoje.

    ResponderExcluir