sexta-feira, 4 de outubro de 2013

“O DIÁLOGO ENTRE DOIS LEGUMES”

A convencida batata doce falou para o giló:
Eu sou a batata doce e meu doce é natural
cozida ou bem fritinha
No almoço ou no jantar
Hum...eu sei que a todos vou agradar
Até mesmo de manhã
acompanho um bom café.

O humilde jiló resondeu:
Bem...Não sou famoso e amargo que nem fel
nem poe isso me envergonho e não me troco pelo mel
Orgulho de ser o que sou
Não falo por vaidade
mas com sinceridade
Estou me oferecendo
A quem quiser o meu sabor degustar.


A batata doce continuou...

Por ser o doce mais doce
todos querem me provar
Com isso tenho certeza
Sempre a todos vou agradar


O jiló bem seguro confirmou:

Como sempre vou amargando
Na verdade não me conhecem
Nem conhecem o meu sabor
Em salada crua ou refogadinho
Com salsinha e cebolinha
alguém vai provar e gostar.

Ofendida a batata doce retrucou:

Hum...Perto de mim você não chega!
Com esse amargo sem igual
Amargando desse jeito
Credo! Eu posso passar mal
Também sou de qualidade
Não preciso de ser incremetada
\sozinha dou o meu recado!

O jiló ofendido retrucou:

Nem quero perto de você chegar
Do seu sabor não tenho inveja
Nem vou me humilhar
Se provo que horror!
A ninguém mais vou agradar!


A batata doce arrependida falou:

Fique tranquilo perto de você não vou chegar
Se agirmos assim com jeitinho
Não vamos mais brigar
Pode em mim acreditar.

O jiló plenamente concordou:

Tudo bem...mais vai me escutar
E preste muita atenção!
Comigo você não briga
Pois tenho uma boa educação.


A batata doce também concordou:

Ah! Também sou educada
e não gosto de confusão
Foi um mal entendido
Que nos fez perder a razão
Estenda aqui sua mão.


Os dois se entenderam e cantaram juntos:
Em uma boa alimentação
Somos todos saborosos
Ficaremos bem feiosos
Se tornarmos a brigar

No mundo dos legumes
Todos nós somos exemplares
Vamos perder os maus costumes
E fazer logo as pazes
FIM. AIROLG


Nenhum comentário:

Postar um comentário