quinta-feira, 14 de abril de 2011

“Aos meus queridos filhos”





Lamento partir assim de mãos vazias, sem nada para oferecer, quando partir, para outro lado da vida.
Lamento não ter passado para vocês, “tudo” do pouco que a vida me ensinou, durante minha estadia aqui na terra.
Lamento não ter colocado a minha compreensão, no lugar das inconvenientes “briguinhas”, quando corrigia vocês, a todo momento.
Lamento não ter sido, a mãe que vocês esperavam: meiga,carinhosa e com as qualidades e virtudes, que uma mãe deve ter, para com seus filhos.
 Lamento a falta de oportunidade que tive, de me preparar melhor, para “melhor”dialogar e compreender, a época e razão, quando assim o desejassem.
Lamento também, toda ignorância e impaciência, quando podia substituí-las com sabedoria e prudência.
Mas, tenho certeza, que a essência, do pouco que passei ,ficou guardado bem no fundo, dessa caixa-forte, que vocês tem aí, dentro do peito.Não foi em vão, que os humildes conselhos e exemplos, saíram de minha boca e meu comportamento.
Eu acho que foi o “jeitinho” de minha transmissão, que não saiu bem. Não foi essa minha intenção, podem acreditar... ela foi sincera. Só uma coisa nunca lamentarei, o amor que tenho por vocês é imensurável, é dimensional!! Eu os amo com toda minha alma e espírito.
Muito...muito...muito...

2 comentários:

  1. Dissestes que lamenta suas mãos vazias? Que mãos vazias... se estão calejadas do ato de ser mãe e pai de todos nós... Quantos exemplos e ensinamentos deixastes para nós... quantas memórias escritas e relatadas, vivias e revividas por estas mãos... Usastes bem suas mãos para nos acalentar e nos corrigir nos momentos em que falhamos... Mãos, delicadas que partem sem acenar.. Sou eu quem lamento o momento que só terei o beijo para tocá-las e despedir-me de ti...

    ResponderExcluir
  2. Triste... Verdadeiro... Você se foi, calma, serena, assim como foi quando filha, mãe, pai, avó... Você parecia dormir...E, é assim que quero sempre lembrar de você!

    ResponderExcluir