sábado, 24 de abril de 2010

Eu estava na garagem balançando-me na rede quando ,o vento começou assobiar .
 Logo um ventinho parecia brincar , com os meus cabelos e minha saia que era comprida , começou a encher como a um balãozinho, preste a tomar vôo.
 Em seguida um outro mais forte , fazendo as folhas secas da trepadeira caírem ao chão.
 Umas sopravam do lado direito , outro a esquerda, não deixando as folhas irem muito longe, concentrando-se bem no meio da garagem .
 Outras caíam no meu colo , movimentando sempre , provocando um ruído de folhas secas e ásperas , muito interessante, uma gracinha...
 Eu não saía do lugar, parecia que eu também estava fazendo parte desse evento estupendo , como hipnotizada .
 E eu não perdia um só detalhe dessa brincadeira fantástica .
 O vento foi tomando força e foi girando, girando , jogando tudo no chão.
A trepadeira da garagem , desgarrou- se da pilastra, debatendo freneticamente no chão , como uma corda gigante , gingando pra lá e pra cá.
 E o vento soprava , assobiando , rodopiando, e eu não saía do lugar .
Parecia uma peça de teatro , num palco encantado onde só o vento podia atuar .
 Logo o vento foi se acalmando, tomando forma em uma sinfonia , gostosa de se ouvir ...
 De repente saíram : um vento , um ventinho e um vento mais forte e começaram a dançar ...dançar bem pertinho de mim ,parecia que queriam agradecer a minha presença.
Parecia que falavam entre se :
- Venha dançar conosco?
 Fiquei olhando sem estremecer...até acabar a cena .
Despedi com um sorriso..
Até outro dia .

Nenhum comentário:

Postar um comentário