sexta-feira, 23 de abril de 2010

“SOU OU NÃO SOU INTELIGENTE? ’’


 É uma criança de dois anos e meio de idade mais não parece, fala de tudo e é muito observadora, registra tudo que vê e entende tudo que falam como um computadorzinho.
É linda , tem os cabelos castanhos e olhos amendoados, pele morena e aveludada que faz dela uma gatinha perfeita e uma autêntica brasileirinha ... Miau!
 Gosta de atender ao telefone, sai correndo para atendê-lo sorridente como uma mocinha que entende de tudo.
 É levada, muito serelepe, às vezes coloca o telefone do lado contrário e fala: alô, quem fala? E ouve o som de cabeça pra baixo. Depressa se corrige para ninguém perceber. Ela é o máximo, não é? Ela diz: quer falar com minha mãe?
 Quando ela conhece voz da avó, dos tios depressa grita: eu te amo, eu te adoro! Quero ir aí, na sua casa, você vem me buscar? Estou com saudade...
Ela gosta dos brinquedos de sua prima mais velha, também de seu priminho que fica um pouco distante, pra falar a verdade ela se identifica mais com a mais velha, talvez por não lhe aborrecer tanto, tomando-lhe os brinquedos.
 Gosta de brincar de fazer comidinha e tocar seu pianinho, bem na matina e acordar seus paizinhos, com o som bem gostoso. Depois de acordá-los, pega seu microfoninho e começa a cantar a música da novela Uga-Uga, arranca a roupa e começa a dançar.
 Sua mãe ao vê-la nua pergunta: por que tirou a roupa minha filha? Ela responde sorrindo: sou agora Uga-Uga. Sou uma índia, e índio anda nu, ou seja, pelado. Deve pensar: como è bom andar livremente e sentir o ar puro pousar no meu corpinho de indiazinha!

Nenhum comentário:

Postar um comentário