sexta-feira, 19 de abril de 2013

QUE TRAQUINAGEM!





Um dia ,Raffa e Lorem saíram para brincar de pic-esconde.
Eram dois irmãos inseparáveis.
Raffa era três anos mais velho que Lorem, mais levado e muito mais esperto.
Correram...correram, escondendo em vários lugares.
Mas, Lorem por ser mais nova que seu irmão, levava sempre desvantagem...sempre. Coitada...escondia sempre nos mesmos lugares. Sempre alguns vestígios apresentavam como: cabelo, roupa, pé e outras coisas que ela não percebia.E com isso,Raffa demorava... fingia não achá-la. E ela se achava!!
RAFFA, cansado de saber onde Lorem se escondia, disse muito desanimado:
- “Sabe Lorem,vou indicar um lugar “maneiro”, para você se esconder...Ninguém vai lhe achar...nem eu.”
Lorem ficou radiante:
- Onde?Que lugar?Ah, eu quero!!!
Raffa então disse:
    -“Venha cá!” - Puxando-a pela mão, levou-a ao estaleiro; onde havia muitos caixotes, que guardavam ferramentas (ferraduras, serrotes, pregos, cadeados etc). Raffa ainda disse:- “Entre nesta caixa, aqui você ficará bem escondida, ninguém vai achar você, eu garanto!” - Pegou alguns pregos e começou a martelar... “Não tenha medo! Você está bem escondida. Vou começar a contar: um...dois...três... Pode ir?
      - Uma voz sufocada respondeu: - Pode...!
Neste momento, seu pai lhe chamou: - “Raffa, sua mãe está chamando para o jantar!”
Ele saiu e esqueceu de sua irmã presa no caixote. Logo foi tomar banho, assentou-se a mesa juntamente com seus pais para o jantar. Nesse ínterim, seu pai gritou:
-“ Lorem ! Vem jantar!” - Esperou...esperou e nada. “Já está ficando muito tarde, e Loren não vem. Vai chamá-la Raffa!” E o tempo foi passando e nada .Seu pai levantou-se da cadeira e bradou:
-“Vamos procurar Lorem... Vamos ao estaleiro pegar um lampião!” - Por sorte, quando abriu o estaleiro, ouviu-se um toc...toc...em uma das caixas. Foi aí, que Raffa se lembrou de ter pregado sua irmã lá dentro. Pegou o martelo e começou a despregar Lorem que estava presa no caixote.
Seu pai, sem entender nada, perguntou assustado:
- O que é isso Raffa? O que está fazendo? Qem está batendo no caixote ?
Raffa muito ancioso disse:
- Ajude aqui pai, Lorem está presa nesta caixa!! Eu esqueci dela neste caixote! Sabe pai ...a gente estava brincando de pic-esconde e eu a escondi aqui e esqueci.
Seu pai ficou atônito :
-Sua irmã esta ai dentro? Meu Deus! O que foi que você fez menino?
Raffa , tentava explicar, mas, quanto mais tentava, mas engasgava...
Seu pai disse severamente:
-Isso não tem explicação!! Não é possível!
Logo, tirou Lorem e a levou para casa, molhadinha de suor, dizendo a todo vapor:
- Pai, eu estava escondidinha aqui, nem o Raffa me achou e eu dormi... Acordei agora. Se vocês não tivessem feito tanto barulho , eu estaria dormindo até agora.
Seu pai muito zangado falou com Raffa assim:
-Raffa, vamos para o escritório, quero falar com você ! Agora! Já!
Raffa quis ponderar mas...seu pai não deixou. Mesmo assim falou bem baixinho:
-Eu e a Lorem só queríamos brincar de pic esconde . Ela não sabe se esconder e eu a escondi, bem escondida. Se o senhor não tivesse me chamado naquele momento, eu não teria me esquecido.
Seu pai bradou:
- Chega! Se eu não tivesse entrado naquele momento no estaleiro, sei não...
Escreva cem vezes em seu caderno:_NÃO DEVO PREGAR NUNCA MINHA IRMÃ EM CAIXOTE E EM LUGAR NENHUM
Trancou o escritório com a chave e a guardou no bolso. Você ficará refletindo até entender...
Mas Raffa ficou resmungando: Ela não sabe se esconder eu a escondi e bem escondidinha. Que mal há nisso? Eu heim??
Airolg.

Nenhum comentário:

Postar um comentário