sexta-feira, 19 de abril de 2013

TODOS DORMIAM...MENOS EU...



Não estava com sono, mesmo assim deitei-me para relaxar; na esperança de conquistar pelo menos uma sonequinha. Debalde esperança! Ela não se deixou ser conquistada. Que pena! Tudo bem...as horas foram passando...passando e eu fiquei contando estrelinha. Que passa tempo não é? Passa tempo? Não! Ansiosa para a noite passar e o dia sorrir de novo. É, a noite não estava com pressa. Não queria ver o dia nascer. Que pena!
De repente, um barulho se fez ouvir...e vinha da copa. Fiquei alguns minutos observando mas, não vi nada. Curiosa...fui pé ante pé, mas, não vi nada. Só passos e esses caminharam para o meu quarto e lá permaneceram. Que coisa não? Devo estar dormindo pensando estar acordada...Nesse ínterim, olhei a parede lateral direita do meu quarto,e vi nitidamente um quadro de fundo negro, desenhos brancos e eram lindos copos de leite.Tal qual eu gostaria de ter num quadro. Uma obra de arte. Logo, foi sumindo como fumaça, mas os passos passaram para o lado oposto da minha cama; e eu os acompanhei com os ouvidos bem aguçados e bem preparados para o que der e vier.
Hum...De imediato, vi muitos jornais se posicionando retinhos, como estivesse uma mesa sustentando os ditos jornais. Hum...hum... que ventinho! Começou a movimentar, bem de leve as pontas do jornais. Parecia que queria que eu as lesse... Confesso, queria mesmo, sem dúvida.
Mas, o queriam me revelar?
E que notícias seriam essas?
Boas ou más?
Não...Melhor não!
Não convém!
A medida que o ventinho assoprava as pontas dos jornais, elas salientavam como quissesse dizer:
Ande! Levante-se! Leia! Não tema! Vá adiante!
Fiquei observando as pontinhas se levantando bem devagarsinho, então pude ver que se tratava de muitas notícias. E as letras todas escritas em letras garrafais; mesmo assim não deu para entender nada. Absolutamente nada.
Ai...novamente o ventinho passou por mim...assoprou bem ao pé de meu ouvido e eu me arrepiei toda. Gozado...não tive medo... e eu disse a mim mesma:
“Não tire a minha vida
Nem encurta meu juízo
Diga o quer de mim?”
De repente,o ventinho passou do outro lado da cama e... jogou minha garrafinha de água no chão, e ela foi rolando...rolando até bater no guarda roupa e alí ficando se movendo até parar.
Fiquei olhando a garrafinha se mover. Eu não entendi nada.
No outro dia vi pela televisão algumas notícias que me chamaram a minha atenção.
  • Meteoro cai na Rússia
  • Papa renuncia
  • Asteróide passou pela terra.
  • Incêndio fere e mata muitas pessoas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário