sexta-feira, 8 de novembro de 2013

Rebeca e a bonequinha pretinha

Rebeca tinha cinco anos de idade e tinha muitas bonecas; entre elas, uma bonequinha pretinha, de cabelos encaracolados. Parecia mais uma indiazinha.
Todos os dias, ela brincava até tarde, conversando e rindo com todas...
Quando sua mãe lhe chamava, ela respondia sempre a mesma coisa:
“Já vou...espera...estou indo!!!”
Um dia, sua mãe lhe falou:
Rebeca, um dia desse, uma de suas bonecas vai lhe dar um susto, de tanto que conversa com elas, como se fosse gente... espera pra ver...
Logo que sua mãe saiu, começou a dar ordens as suas bonecas:
Linda, não corra muito, você pode cair e se machucar...
Anabela, não fique debaixo de sol quente, pode pegar uma insolação...
A medida que falava, ela rodava, os bracinhos da bonequinha pretinha, sem parar...sempre do mesmo lado, ficando completamente enrolados. Parecia que ela era a mais traquina.
Ela se foi para a cidade imaginária, fazer suas supostas compras, para a sua casinha e disse: Quando eu voltar, quero encontrar tudo, no seu devido lugar, entenderam? Não quero bagunça!
Quando voltou...claro, estava tudo no seu devido lugar, com toda certeza.
Logo olhou para a bonequinha pretinha levantou a mão para pegá-la. A bonequinha levantou a sua também, fazendo um barulhão, rodando sem parar...como tivesse pronta para uma luta.
O elástico que prendia os braços da bonequinha, uma vez enrolados começou a desenrolar como um toque de mágica. Parecia clima de luta.
Quando Rebeca viu, o movimento frenético da bonequinha, saiu chorando e gritando: “socorro, alguém me ajude! Mamãe...mamãe!A bonequinha pretinha, está querendo me bater! Ela não é uma boneca ! É um fantasma!Socorro!!
A partir daí, Rebeca não quis mais brincar com sua bonequinha pretinha.


2 comentários:

  1. Ah... euzinha aqui envolvida em lindas recordações... Obrigada! Te amo muito!

    ResponderExcluir
  2. Hoje passei por aqui pra ler outra vez esta história... Ah... a saudade está doendo de tal maneira... talvez seja por isto que você tenha se tornado presente em meus sonhos... Te amo...

    ResponderExcluir