quarta-feira, 14 de julho de 2010

“Um simples cachorro “

Um dia vinha eu entretida pela rua , com duas sacolas pesadas nas mãos quando..
De repente um carro passou voando : quer dizer , em alta velocidade e ... CRAU! O carro passou sobre o abdômen de um cachorro , que por ventura atravessava tranquilamente a rua . Fez um ruído semelhante a quebra de um galho seco . Coitadinho! Ele tentava com muita dificuldade se arrastar com a parte dianteira , mas, a traseira quase não se movia . Dava pena vê-lo agonizante , ele olhava para mim ... Parecia dizer :
-“ por favor, tire-me daqui “ !
 Fiquei atônita ! Larguei as sacolas na calçada e tentava arrastá-lo , mas debalde ,ele era muito pesado .
Um senhor ,ia passando perto respondeu com um muxoxo :
-Para que tanto cuidado e tristeza ; é um simples vira – lata !
Eu confesso que fiquei muitíssimo triste , não consegui erguer o meu astral naquele dia . Afinal , faz parte da natureza , a qual , é nossa amiga e nos quer muito bem .
E o cão , como todos sabem é o nosso melhor amigo .

Nenhum comentário:

Postar um comentário