quarta-feira, 14 de julho de 2010

“ A VINGANÇA”

 Tive um sonho muito esquisito . Tudo começou mais ou menos assim .
 Estavam juntos no meu quarto : o abajur e o despertador na mesma cômoda . Eles estavam incomodados ...
O abajur chorava sem parar . O despertador , incomodado perguntou :
-Porque está chorando companheiro ?
O abajur respondeu:
-Veja só meu amigo , trabalho de graça a noite inteira , para descansar de manhã , e já são nove horas e ninguém veio me desligar . Fico “aceso” de sentinela , velando o sono dessa “cambada “ a noite inteira -O abajur continuou - Quando minha lâmpada se “ queima” , eu digo comigo mesmo : ôba ! Pensando num pequeno descanso . Fico “ quente “ , muito quente . Se eu fico aceso a noite e o dia inteiro , minha lâmpada pode até se queimar ! E quando ela se “ queima amigo ; logo ,logo eles me trocam , deixando-me bem “aceso “ . Que droga! Não me deixam descansar !
O despertador , com peninha , quase chorando disparou .
-E eu companheiro , trabalho também de graça , o dia inteiro sem parar , como a um escravo ; e o pior , é que quando minha “ corda ‘ acaba , alguém vem e me dá corda , não me deixam tirar , nem de leve , uma “ pestana “ ! É mole? Pode isso?
Depois de um grande silêncio , o abajur perguntou ao despertador:
-Como você faz , para se vingar hem, companheiro ?
O despertador respondeu apressado :
-Bem ,,, eu de dia e as vezes a noite faço um barulhão no ouvido das pessoas . É mais ou menos assim... Tic- Tac . Ora assim : TRIM ... TRIM . E eles acordam assustados resmungando ,até franzir o nariz e a testa . AH! Como me divirto com isso ! É assim que me vingo dessa gente . E você amigo , como se vinga ?
O abajur respondeu desanimado :
-Eu amigo , não faço barulho como você mas, me vingo vendo eles arrancando os cabelos , de tanta raiva , quando me vêem todo sujo , “ crivadinho de pintinhas pretas que aqueles bichinhos nojentos “ os mosquitos ,deixam em mim .
O despertador disse franzindo a testa :
- E daí , quem sofre é você ? !
O abajur sorrindo respondeu :
-E daí que cada vez que eles me vêem assim ,sujo , eles têm que me limpar e o pior , é que eles , não só limpam , quanto se escabelam . Como falam besteiras ! Que horror ! Que nojeira ! Porque tem que existir bichos tão nojentos ! Que desaforo ! Eu morro de rir . Não é um bom motivo para se vingar? O que você acha ?
O despertador resmungou :
- HUM ... Tem razão , realmente é um bom motivo sim .
 Houve um silêncio... Depois uma gargalhada estrondosa . Os dois começaram a tremer . Finalmente um deles resolveu perguntar :
-Quem deu essa gargalhada?
Là dentro respondeu:
-Porquê não gostou ??
 Eles disseram num só tom :
- Claro, que gostamos , mas imaginamos quem é você ?
 A voz continuou:
- Hum... estou ouvindo a conversa de vocês , algum bom tempo ! Imagina , Que pensei que eu era a única a me vingar dessa gente ,mas , vejo que me enganei ,encontrei amigos corajosos ,como vocês . Que bom ! Eu sou a geladeira e estou cansada , como vocês de tolerar essa “cambada “ , trabalho de graça o dia inteiro e só recebo porta na cara. É por isso que me vingo mais ao menos assim , o dia inteirinho ... HUM ...HUM ... HUM ... È mole! RÀ... RÀ ... RÀ. Aguentar isso o dia inteiro e a noite toda ! ?
A gora somos os três a nos vingar . Juntos acordaremos essa raça toda . Como é bom incomodar ! Deixam a gente trabalhar de graça . Que ingratidão ! Somos máquinas mas não somos seus escravos ! O nosso barulho será bem maior se fizermos juntos esses barulhos RÀ... RÀ ... RÀ...
 Os três ficaram gargalhando a noite inteira ,quem sabe até hoje ?

Acordei com o barulho do despertador , no meu ouvido : trim...trim...trim e os seus tic....tac intermitentes . Que horror !

Nenhum comentário:

Postar um comentário