domingo, 21 de março de 2010

Chuva (Cantando)

O Sonho da Menina


Chuva (Cantando)

Eu sou a chuvinha
Que vive a chorar
Sou muito levinha ...
Que posso voar. Ué ! Porque está triste menina?

Menina

Porque sou uma menina
Que vive alegre a cantar
Mas, com essa neblina
Não posso mais brincar!

Chuva

Essa pequena neblina
São minhas lágrimas,
Você querida, não imagina,
Como é difícil suportá-las!

Menina

Se você é uma menina-chuva,
Não devia assim chorar,
Canta querida e sorria
E vamos para casa brincar!

Chuva

Ora! Você é que pensa
Que posso sair para brincar,
Tenho muita consciência
E vivo a labutar!

Menina

Consciência? Não acredito!
E vou agora lhe lembrar,
Que um dia você veio
Só para nos atormentar




Chuva

Ora, não pense isso
Não faço mal à ninguém
Eu, sim, é que resisto
A maldade de alguém!

Menina

A quem está se referindo?
Não entendo como e porquê...
Ah! É piada, eu não ligo.
Certeza tenho, não fiz nada a você!

Chuva

Não ... Não me refiro a você!
É sobre aquelas enormes montanhas
Ponteagudas a me esperar!
Como se fossem gigantes espadas
Prontas a me espetar!

Menina

Que horror! Como pode alguém lhe espetar?
Se não tem corpo, nem coração
Olha, mas quero acreditar,
Se me der explicação...

Chuva

Pois então vou-lhe contar.
Para você acreditar:
Se uma delas chegar furar
O meu pobre coração
Na sua terra venho acabar,
Toda, toda sua plantação!

Menina

Não ... Não é possível !!!
E onde está seu coração?
No sol, na lua, ou no céu?
Fale, para minha orientação!



Chuva

Meu coração é uma nuvem...
E todos gostam de mim...
Só venho aqui, de passagem,
Regar seu lindo jardim!

Menina

Pobrezinha, mil vezes pobrezinha!!!
Nunca mais hei de chorar...
Serei sempre sua amiguinha
Quando aqui nos visitar!

Chuva

Adeus minha amiguinha,
Está na hora de partir
Não chore queridinha,
E vamos... Comece a sorrir!

Menina
Que pena, ela se foi!
Agora fico pensando ...
Será mesmo um sonho?
Porque estou chorando ... ?

Mesmo assim continuei ...
Não vá, por favor, não vá !!!
Como resposta ouvi cair,
Uma gota de chuva fininha,
Caindo no meu jardim
Balbuciei dizendo. Adeus.

(Airolg)












Nenhum comentário:

Postar um comentário