sábado, 27 de março de 2010

POUCA ÁGUA


Pouca água
Uma mãe preocupada com sua filhinha que pela primeira vez saiu para a escolinha, perto de sua casa, ficou com o coração partido. Quando a deixou no portão da escolinha, com sua professora, sentiu o mundo desabando sobre sua cabeça, pois nunca havia se separado de sua filhinha. Foi, mas tristinha, segurando firme sua merenda e a mão de sua professora. Seu andar desengonçado parecia dizer: “não vá, não me deixe só mamãe!!!”
À tardinha sua mãe foi buscá-la, tropeçando em tudo que impedia sua passagem, estava ansiosa, queria saber logo como ela estava: O nome da professora, se havia merendado tudo, as coisas gostosas que ela com carinho lhe dera para lanchar. Ao sair da escola, logo a menina avistou sua mãe e com um grito de satisfação disse: “mãe, pensei que você não viesse mais me buscar... fiquei com muita saudade!”
Sua mãe emocionada disse, tentando esconder as lágrimas: “jamais lhe deixaria meu tesouro!Você não gostou da escolinha? Da sua professora? De seus coleguinhas?”
A menina respondeu tristinha: “gostei sim, mamãe!”
Sua mãe insistiu: “ porque então está com um pouquinho de água nos olhos, filhinha?”
Ela respondeu quase balbuciando: “é porque, quando sai de casa, eu bebi pouquinha água, mamãe... por isso saiu pouquinha água nos meus olhinhos!”

Nenhum comentário:

Postar um comentário