domingo, 21 de março de 2010

Inexperiência

Livro da D


Inexperiência


Era um vez uma abelhinha que ainda bem pequena queria trabalhar. Passou batom, colocou seu sapatinho vermelho, vestido rendado e saiu voando com sua bolsinha, a procura de flores e frutas, para delas tirar o néctar, para a fabricação de mel e cera, para a construção de sua colméia.
Voou ... voou ... e logo se cansou, pousando em uma jardineira cheinha de flores multicoloridas. Muito feliz , ficou pensando ... Oba, não precisei voar muito para achar flores, que bom! Julgando encontrar o lugar ideal, para o início de sua carreira. Passou de flor em flor sem êxito nenhum. Não sentiu o perfume das flores. Não eram macias e nem gostosas, tão pouco viu o pólen.
Que será que está acontecendo ? Pensou ... pensou ... Coitadinha! Ficou tão triste e desanimada!
Depois de tanto pensar , assentou-se em uma das folhinhas e começou a soluçar...
Colocou suas mãozinhas no rostinho, balançando suas perninhas que ficaram soltas no ar.
Até que ... um de seus sapatinhos, por coincidência, foi cair bem em cima da cabeça do Dr.
Abelhud, médico conceituado muito conhecido na redondeza . Ele ia calmamente passando com sua maleta e seu velho guarda-chuva, para o seu consultório. Ele parou ... Olhou ... Mas não viu nada, só um sapatinho vermelho. Balançou a cabeça e continuou a caminhar.
De repente , um soluço ... outro ... ele olhou para cima e viu a abelhinha chorando, ele perguntou, porque chora , jovem abelhinha? Ela respondeu soluçando: Sabe Dr. Abelhud, hoje é o inicio da minha carreira, não sei porque mas não consigo nada! Acho que estou doentinha! Muito doentinha !!! Imagina o senhor que não sinto o perfume das flores! Acho que estou precisando de algumas vitaminas , eu estou desesperada o que devo fazer?
Dr. Abelhud pacientemente disse: Desça daí jovem! Quero examiná-la. Abriu sua maleta, tirou o estetoscópio e a examinou toda, argumentando: filha , você não tem nada de mal. O que você tem, é uma boa saúde ! Não há motivo para se preocupar....
Muito observador, Dr. Abelhud examinou algumas flores , respirou bem fundo, fechou os olhos serenamente e tentou explicá-la. Essas flores, foram as primeiras que você pousou, abelhinha?
Ele respondeu um pouco ressabiada: sim... foram as primeiras e serão as últimas! E com um sorriso amarelo, olhou para o seu médico...
Muito convicto, Dr. Abelhud a explicou: essas flores, são lindas, mas; são todas artificiais. Elas não têm perfumes, nem néctar. São todas feitas pelas mãos do homem. São enfeites; nada mais que isso.
Ele pegou uma flor natural e a deu dizendo: Sinta o perfume dessa, filha. Como são perfumosas!
A abelhinha inspirou bem fundo e exclamou em alta voz: Que perfume gostoso Dr. Abelhud! Posso sentir o perfume agora! Estou curada! Graças ao senhor.
A abelhinha alguns metros andou, dançou e pulou de alegria. Pegou seu sapatinho que havia caído sobre a cabeça do Dr. Abelhud, pegou sua bolsinha e saiu voando, muito feliz.
Lá em cima, ela olhou para baixo e gritou: Obrigada Dr. , o senhor me curou! Sou-lhe muito grata!
Lá de baixo, Dr. Abelhud balançou a cabeça, esboçou um sorriso e disse ao seus botões ; ela pensa que a curei, coitadinha, tão inexperiente!!! Precisa crescer e entender as coisas da vida, para depois trabalhar. Ponto Final.

Airolg

Nenhum comentário:

Postar um comentário