domingo, 21 de março de 2010

Coelhinho Preguiçoso








Coelhinho Preguiçoso (Cantado)

Era uma vez um coelhinho
Que não gostava de trabalhar
Levantou-se bem cedinho
E começou assim cantar

Onde é que vou, cedo procurar!
onde é que vou, hoje almoçar!
O preguiçoso do coelhinho
Foi na horta do vizinho
Uma linda cenourinha
Ele tirou, cantando...

Falta ninguém vai dar!
Falta ninguém vai dar!

Um dia saiu correndo faminto
Para o alheio alimento furtar
No lugar havia um aviso
Dizendo mais ou menos assim...

Seu coelho preguiçoso
Dá um jeito de trabalhar
Se fica, sempre ocioso
Fome você vai passar.

Fome você vai passar ...
Fome você vai passar ...

Ele saiu triste pensando :
Onde é que eu vou parar?
Se os dias passar trabalhando
Terei sempre o que almoçar!

Poxa ! Eu havia me esquecido
Minha boa educação;
Agora venho arrependido
Perdi o meu perdão

Perdi o meu perdão ...
Perdi o meu perdão ...

Foi assim que o coelhinho
Aprendeu essa lição
Agora com carinho
Canta alegre essa canção

Fome não vou passar ...
Fome não vou passar ...


A partir daí, o coelhinho preguiçoso
Começou a tirar seu alimento
Do seu próprio esforço.
É um coelhinho bem educado
Deixou de ser preguiçoso.

Airolg.

Nenhum comentário:

Postar um comentário