sábado, 27 de março de 2010

Só assim que funciona...

Um dia uma criança de dois anos e nove meses de idade, começou a dançar, requebrar, gritar e fazer muitas peripécias diante de sua tia que conversava com sua mãe, não lhe dando atenção que certamente merecia e que ela muito desejava.
Sua tia, absorta no assunto com sua mãe, só monologava tudo o que ela dizia:
"não...sim...é meu bem..." Enfim...
 "Ah! a tia está ouvindo!" Mas, isso não bastava pra ela, provavelmente queria elogios, sentir que  realmente estava sendo observada pela tia, que havia interesse pelas suas traquinagens, risos e outras coisas que criança gosta de fazer para chamar atenção dos adultos.
Tudo bem...quando sentiu que mais nada chamava sua atenção, ficou alguns minutos parada, pensativa e desanimada...E chegou a uma conclusão: "Ah! uma flauta é a solução!..."
Correu no quarto, abriu a gaveta do móvel e pegou uma flauta da marca doce e a colocou na boca. Fez uma força enorme para fazê-la funcionar; logo em seguida ouvia-se o som da flauta um pouco descontrolada mas conseguiu!
Grande foi a festa e surpresa para sua tia. Não parava de soprá-la e o barulho foi intenso, intermitente no seu ouvido... Súbito, ela parou de tagarelar com sua mãe que  a ouvia atenciosamente... Disse carinhosamente a sua sobrinha:
"Que foi amor, o que quer falar com a tia?"
Logo ela largou a flauta, colocou-a no chão e disse sorrindo:
"Tia, eu só queria dizer que, eu amo você!"
Correu e foi brincar, dando um enorme suspiro e um sorriso. E a criança vitoriosa como se dissesse:
"Eu consegui! Eu venci!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário