domingo, 22 de agosto de 2010

“ Mal entendido”

Uma lagartixa espreitava um enorme pernilongo, que fazia tudo para ultrapassar a vidraça de uma janela, na esperança de encontrar dentro da casa, o seu alimento preferido: “o sangue”. Sugar sangue das pessoas era o que mais sabia fazer, para sua sobrevivência.


Relutava, relutava, mas; sem resultado. Não sabia que a vidraça da janela o impedia de entrar. Bem atrás da lagartixa uma enorme aranha. Ela esperava o momento certo para atacar sua presa. Mirava, mirava a lagartixa, mas; também sem resultado.


Ia passando por ali, um mosquito, que ficou olhando os passos dos três : o pernilongo ia pra lá a lagartixa também. A lagartixa dava um passo pra cá a aranha também. Ficou olhando por longo tempo, sem nada entender. Pensou se tratar de uma nova dança, mas; resolveu perguntar:
- Amigos, por favor, qual é o nome dessa nova dança?
 Eles, nada. Estavam concentradíssimos. Então, o mosquito resolveu imitá-los: pulava pra cá e pra lá, de vez em quando dava umas sacudidas. Até que, um grilo gritou bem alto:
- O mosquito bobo! Não está vendo que eles estão a procura de suas presas?! E fuja, fuja enquanto é tempo, que aí vou eu, se não quiser ser a minha também!!!


O mosquito envergonhado, por não ter entendido a situação, abaixou a cabeça, arregalou os olhos e... saiu voando batendo as asas em tudo que via, dizendo em alta voz :
- “asas, pra que te quero!” “Não quero servir de banquete pra ninguém!”


Moral: anda pra frente, que atrás vem gente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário