domingo, 15 de agosto de 2010

“ O preço de uma amizade “

O ouriço cacheiro, cansado de ser repudiado pelos amigos da floresta, saiu muito triste caminhando e pensando, " Não consigo fazer amigos, de tão feio e desajeitado que sou, cheio de espinhos, no lugar de pêlos sedosos e coloridos, como os outros animais. Ninguém chega perto de mim... Será medo de se espetarem?"
 Numa noite estrelada, houve uma reunião e todos animais da floresta compareceram, menos o ouriço, que ficou de longe observando. Tentava ouvir o motivo, pelo qual, os bichos da floresta se reuniam. O assunto era: Como protegerem a floresta dos caçadores e seus respectivos cães ferozes.
 Todos deram suas sugestões, exceto o ouriço, que ficou ao longe, observando “tudo”. O ouriço ouviu os latidos dos cães e logo avistou os caçadores e seus cães, cortando tudo que via pela frente , a procura de suas caças preferidas. Ele saiu correndo para avisar seus companheiros, que ainda riam e contavam prosas, aproveitando o finalzinho da reunião . O Ouriço deu um enorme grito: Corram ! Aí vem os caçadores ! Protejam-se! Os animais não perderam tempo... Saíram correndo, entrando em suas tocas, deixando o ouriço tremendo de medo, do lado de fora. Coitado do ouriço! Tremia tanto, parecia vara verde gingando em época de tempestade e vento forte. De repente, o ouriço, vendo-se só e  com aproximação dos cães e caçadores; comprimiu o corpo de tal maneira, que expeliu espinhos por todos os lados inclusive nos cães. Depois de muitos latidos, muito barulho e gritos, houve um grande silêncio...
Um de lá dentro gritou: O que aconteceu aí fora ouriço? Você está bem?
Cá de fora, ele respondeu com uma voz trêmula ... Estou bem, graças aos meus espinhos. Agora abra a porta e venha ver, que desastre!
 Que grande surpresa eles tiveram! Os cachorros de caça foram caçados, estavam mudos, com a boca toda crivadinha de espinhos, parecia costurada, com agulha de sapateiro... È inacreditável !
 Os caçadores, vendo a inutilidade dos cães, saíram correndo gritando: “pernas, pra que te quero”? Saíram voando por aí...
Os animais que estavam nas tocas escondidos, saíram envergonhados, ao verem a cena vitoriosa, que o ouriço sozinho elaborou.
Cabisbaixo, pediram perdão ao ouriço e o agradeceram, por ter salvo a floresta e a eles naquele dia.
 Os animais com um sorriso amarelo disseram: Amigo ouriço, queremos que você, a partir de hoje, participe de nossas reuniões e seja nosso amigo. Não teremos mas medo de você ! Você é muito corajoso ! Enfrentou “tudo”sozinho, para nos proteger !
 Que vergonha, rapazes! E eles ficaram surpresos com a esperteza do ouriço.
 O ouriço muito feliz, foi para casa pensando... Agora tenho amigos,que bom ! Não viverei mas isolado e triste pelos cantos. Acredite se quiser...
Moral : discriminação é crime.

Nenhum comentário:

Postar um comentário