domingo, 15 de agosto de 2010

“QUE IMAGINACÃO”!

Eu estava entretida arrumando a cozinha, quando minha netinha de dois anos e meio, chegou perto de mim muito serelepe, já nas pontinhas dos pés, tentando alcançar a pia da cozinha e com a vozinha muito dengosa falou assim:
-"Vó, lave as minhas mãozinhas elas estão sujas! Olhe vó, elas estão muito sujas"!
Olhei , elas estavam limpinhas, sua mãe havia lhe dado banho naquele momento. Eu sabia que ela gostava de ficar com as mãozinhas na água, brincando como um patinho, sedento para cair na água. Ela gostava de ver a água caindo em suas mãozinhas. Então eu lhe disse:
- Não é verdade, elas estão limpinhas, não vejo motivo para lavá-las novamente, não é , gatinha da vovó? Veja como você está elegante, de macacãozinho e muito cheirosa também!!
 Ela olhou sua roupinha, suas mãozinhas e com um olhar malicioso, saiu de mansinho... Logo que se distanciou, eu a observei , ela agachou no chão, deu uma risadinha maldosa e começou a esfregar as mãozinhas no chão, sujando-as. Eu disse em alta voz:
-Não faça isso querida, você está se sujando toda !! Olha só, que coisa feia!
Ela sorrindo disse:
- Vó, agora elas estão sujas, não é ? Posso lavar elas agora?
 Confesso, não pude conter o riso. Que bela imaginação !
Na verdade foi assim que ela falou:
-minha mãozinha tá chuja, posso lavar ela agora?

Nenhum comentário:

Postar um comentário