domingo, 15 de agosto de 2010

“ Mine diálogo “

Eu estava assentada pensativa , debaixo do meu pequeno jardim , quando de repente ouvi um ruído e outro ... Depois Psiu ... , olhei e vi estupefata ,a senhora SOLIDÃO . Toda de branco, sorrindo para mim . Fiz menção para correr ,mas , ela fez um gesto majestoso , que me fez assentar novamente . Ela foi aproximando de mansinho , com um sorriso angelical , assentou-se ao meu lado e disse serenamente :
-Eu estava só , quando ia passando por aqui e a vi pensativa , com uma expressão de tristeza . Longo foi o tempo que ficara arrancando os matinhos do seu jardim ... Eu observava todos seus movimentos e cheguei a uma conclusão ; que você sofre do mesmo mal que eu . Acertei? O mal de estar sempre só ... Não fique assim , olha, eu me chamo Solidão , e o seu? Como se chama ?
Eu respondi aborrecida :
-Pode me chamar de Tristeza . È ,acho que é esse o nome adequado para mim ...
A Solidão retrucou:
- Não fale assim ,a vida não é ruim . Procure entendê-la e verá que tudo se ajeitará com o tempo . E ela continuou ... Quero-lhe fazer companhia . Posso? Juntas , vamos nos perder, como duas almas que desaparecem num segundo , voando por aí , nas asas do ocaso .
Eu lhe disse :
- Tudo bem , eu lhe faço companhia e você me consola ou vice versa . Gostou da idéia?
Então ela estendeu-me a mão dizendo ;
- Toque aqui ! Gostei da idéia !
E eu lhe falei bem baixinho:
- Sabe, sempre tive receio ,quanto a sua presença , pelo modo que as pessoas lhe retratava ,fazia um mal juízo de você , agora vejo que me enganei redondamente . Você é maravilhosamente bela . Estendi a minha mão e lhe disse sorrindo : A partir de agora,quero ser sua companheira inseparável . Posso ?
Ela respondeu-me com um aperto de mão :
- Não só pode como deve ! Juntas caminharemos até que a morte nos separe .

Nenhum comentário:

Postar um comentário