quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Com quem eu falo?



Lud, é o abreviado de Ludmila e é minha adorável netinha de um ano e nove meses de idade. É muito esperta e muito falante. Observadora, registrava tudo que via e ouvia na sua cabeçinha. Muito inteligente, nesta idade, já sabia falar muitas palavras bem nítidas. Seus pais deram-lhe um telefone de brinquedo, que a mantinha entretida, durante um bom tempo.
Quando seus pais recebiam ou faziam alguma ligação, lá estavam seus olhinhos de jabuticaba prestando a maior atenção: “Como manusear aquela coisa”...?
Um dia, sua mãe ao longe observava emocionada sua filhinha, tão pequena, fazendo suas supostas ligações, no seu telefoninho. Interessante! Ela colocava o aparelho entre o ombrinho e o ouvido e discava com o dedinho indicador, não sei para quem; só ela sabia e disparava a falar com tanta segurança, parecia falar com alguém mesmo. Sua mãozinha direita anotava em um pedaço de papel “tudo” que acreditava ouvir do outro lado da linha. Talvez, quem sabe, algum anjinho de sua idade, falando a linguagem da inocência. A mesma linguagem.
Depois de muito falar, delicadamente, colocava o fone no gancho e sorria envaidecida, como quisesse dizer: Viu? Também sei anotar “coisas” Está aí para quem quiser ler... Obrigada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário