quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Que Emaranhado!



Uma rolinha fez seu ninho bem entre um emaranhado de trepadeira espinhosa que se entrelaçava a pilastra de minha garagem. Era uma linda buganvília amarela. Todos dias, eu esticava o pescoço e lá estava ela deitada chocando seus ovinhos, pequenininhos... Após muitos dias, via-se três filhotinhos, fazendo algazarra, a espera do seu alimento. Pronto! Os filhotinhos já estão com a barriguinha cheia e logo pegaram no sono. E assim passaram por muitos e muitos dias, felizes, até aprenderem a voar e deixarem o ninho, o seu aconchego tão macio... Eram umas gracinhas! O tempo foi passando... passando e a rolinha retorna ao ninho deixando mais três ovinhos . Começa a chocá-los; não saia de seu ninho nem para se alimentar. Dava pena, vendo-a sem alimento e sem movimentar! Em seguida, nascem os novamente os filhotinhos. Minha filha um dia, ficou horas e horas observando-os, trouxe a filmadora e os filmou. Parecia que sabiam que estavam sendo filmados; levantavam suas asinhas e ficavam muito assanhados... Como sempre, eles aprendiam a voar e adeus; voavam, deixando saudades... Um dia ela voltou, para botar novos ovinhos; trazia no bico mais capim e outras coisas, para retocar seu ninho toda feliz. Mas, que falta de sorte! Faltavam só os ovinhos. A fatalidade foi bastante cruel com a rolinha desta vez... Eu ia passando por debaixo da trepadeira eu pude ouvir um debater de asas, mas, olhei e não vi nada . No outro dia ... vi um quadro triste... muito triste mesmo .A rolinha estava inerte , pendurada em um fio de linha de papagaio, entrelaçada nos galhos da trepadeira. De tanto se debater , para se libertar do emaranhado dos fios e galhos espinhentos; acabou ficando enrolada de cabeça para baixo. Coitada1 Suas perninhas fininhas e machucadas, as peninhas soltas caídas ao chão seu corpinho com peninhas murchas e  ressequidas; deixou-me triste e pensativa ... Ficou gravada no meu pensamento a sua triste história de perseverança em dar continuidade a vida...Mas a vida, esqueceu-se de assegurar a sua própria vida
A bíblia nos ensina:” Não cai uma folha no mato sem que DEUS não queira” .

Nenhum comentário:

Postar um comentário