quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

O que é isso Ramon?



Um catequista reuniu pela primeira vez, algumas crianças da catequese para participarem de perto da cerimônia de Lava-Pés. Doze deles entraram com orgulho na Igreja com faixas atravessadas no peito, representando os Doze apóstolos de Cristo,
Um ministro da Eucaristia presidia fervoroso a cerimônia e ao seu lado um seminarista e a frente as doze crianças que iam representar.
A garotada esperava ansiosos o início de tão desejada fonte de confraternização. Só assim compreenderiam melhor tudo que o catequista ensinara na catequese. Posicionaram nos seus devidos lugares bem quietinhos... Silêncio total... Tudo bem ... O ministro entrou na igreja o seminarista e as crianças ao som agradável do violão que soava pelos quatros cantos da igreja. Coro de jovens e crianças num só tom que enobrecia mais a grande cerimônia.
Com um jarro e bacia na mão a toalha dobrada no braço esquerdo o seminarista lavava os pés das crianças e os enxugava e logo o representante do padre os beijava com uma serenidade e compenetrado na ação que realizava.
O mais interessante foi quando um dos meninos que representavam Os Doze ao ser beijado pelo representante ainda mais um de seus pés ... De repente olhou para todos que estavam assistindo a cerimônia levantou-se e olhou o seu pezinho e o cheirou ... cheirou novamente e estranhou... “Será que meu pé está cheirando mal?
’’
Hum... Hum...! Foi motivo de muitos risos... Achou que seu pezinho cheirava chulé não compreendeu a ação da coisa quer dizer: A cerimônia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário