quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

“A inseparável pá”



B, é a primeira letra do nome de meu netinho Bernardo. Sua mãe o chamava assim para facilitar... É mais fácil e econômico rá, rá, rá... Seu nome era grandinho para uma criança de um ano de vida; mas ele atendia a todos não importava com o apelido, já tinha se acostumado com isso ora,ora, pois,pois... No dia de seu aniversário, todos foram festejar em sua casa o seu dia tão esperado;e beijar aquele rostinho rechonchudinho . Muitas pessoas deram-lhe presentes e tenho certeza, que ele gostou muito, mas o que chamou mais sua atenção, foi uma enorme carroça com grandes pás, dava até para entrar dentro dela e sair por aí fazendo bagunça . Eu acho que foi isso que ele pensou também, não cabia em si de tanta alegria, seus olhinhos puxadinhos, tipo orientais, brilhavam como pisca-pisca de vagalumes . Tudo bem... A festa acabou e o sono chegou...
No outro dia ele foi brincar com seus brinquedos, mas; ele não se interessava em brincar com todos. É incrível! Menino levado brinquedo peralta . Sua mãe, ficava hiper cansada, pois era muito elétrico. Quando dormia, levava uma pá de suas pás nas mãos, segurando-a bem forte, para ninguém se associar com ele o brinquedo, o melhor, a pá . Um dia, seus pais foram participar da missa dominical, na igreja perto de sua casa . quando saíram no portão, grande foi o espanto; ele não deixara a pá em casa, tentaram tira-la de sua mãozinha, mas ele relutou tanto que acabou assistindo a missa com a dita pá. Pá.
Sabe Bernardo, no dia 13- de agosto de mil novecentos e noventa nove você fez um ano e oito dias, alguém fez a sua primeira peraltice: Seus olhinhos de RAIO-X, ao longe avistou uma “montanha”de areia e sorriu, e esse sorriso, não era de inocente não, era um sorriso de quem havia maquinado travessuras e das grandes. Essa criança escalou a montanha de areia de bumbum e de bumbum desceu dando risadas. Muito criativo não acham? Quem sou?

Nenhum comentário:

Postar um comentário