quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

UNIDOS NAS NOTAS MUSICAIS

Era uma vez , uma família que vivia muito feliz: família unida nas notas musicais . Família que formava o som mais agradável e tudo fazia para que a felicidade fosse a força maior , para mantê-la sempre unida ao som . Além de unida ao som , tinha nome de notas musicais : DÓ RÉ MI FÁ SOL LÁ SI . Eram os pais mais felizes que existiam na redondeza o DÓ E O RÉ. Procuravam manter seus filhos sempre juntos e isso era motivo de muito orgulho. Sempre juntos pensavam viver para sempre... Era o desejo de ambos. Eram os pais mais corujas do planeta. Seus filhos eram felizes e podiam contar com seus pais, pois; esses estavam sempre disponíveis a proporcionar-lhes a vida que desejavam , isso dentro dos padrões de vida bem razoáveis. Tinham esses nomes: MI FÁ SOL LÁ SI ... E tudo faziam para que os laços entre pais e filhos , nunca se desatassem .

Todos os dias, eles assentavam ao redor do piano e juntos ensaiavam suas cordas vocais . DÓ RÉ MI FÁ SOL LÁ SI ... É assim formavam juntos o som mais gostoso de se ouvir. Todos que passavam e ouviam a família reunida a cantar, ficavam maravilhados e comentavam …

Como é lindo esse som!

Era a grande família unida pela fé, na esperança de uma construção melhor no mundo em que viviam.

A nota MI era uma mocinha muito graciosa, inteligente e uma voz de seda, mesmo quando por um motivo qualquer era pega surpreendida pelo mal humor, sempre sabia dar conselhos aos irmãos mais novos .

O FÁ era um rapaz sonhador,tinha uma imaginação muito fértil, tentava alcançar os céus com seus pensamentos e construir castelos com seus mais loucos sonhos. E com um simples toque de seus olhos de RAIO X, tentava enxergar o mundo das mulheres .

O SOL era uma nota feminina , era uma linda jovem formosa, queria que o dia tivesse a sua idade, gostava de humor, como seu próprio humor. Gostava de contagiar o mundo com seu sorriso, suas façanhas. E o pior, gostava que todos tivessem olhos só pra ela e a sua disposição .

O LÁ, era uma nota masculina . Um rapaz lutador , um pouco calado, mas; super inteligente e astucioso. Se pudesse escapulir do convívio da família , ele juraria que sairia, mas; ele sabia que permanecer juntos, seria a melhor solução. Não queria que a família fosse molestada. Por isso tentava ser uma nota dedicada.

O SI, era jovem valente, tinha um espírito bem aguçado, queria o espaço pra voar, onde ele pudesse descobrir os mistérios da vida do grande universo. Gostaria de percorrer o mundo, se pudesse. Era muito inteligente, um pouco calado e cheio de amor.

Um dia, uma tristeza invadiu a união da família, unida ao som ... O DÓ, foi chamado para fazer uma viagem, muito longa, sem retorno... E ele aceitou, muito pesaroso, deixando uma falha enorme na família , notas musicais. Foi inevitável a separação . Que pena ! Era o esteio da família. O esteio da grande família, unida às notas musicais .

Tudo bem...A vida continuou...

A RÉ, que amava o DÓ, teve que se arrumar sem o esteio como pode. Chamou os filhos, para uma reunião e ver como o som ficaria, na ausência do DÓ . Discutiram sobre como procederiam a partir daí, como seria a situação de cada um e no final ensaiaram : RÉ MI FÁ SOL LÁ SI...

Falta uma nota !- a RÉ falava -que falta ela nos faz !

A tristeza invadia a alma de todos ao ouvir o som incompleto. Não estava correto.

Depois de longos anos, o MI, conheceu um rapaz elegante e quis logo se casar, constituir família e ser feliz. Mas, alguns anos tiveram uma filhinha, que veio realizar o seus sonhos. Era uma linda criança ! A família se completou .

Quando sua filha se casou, dona RÉ ficou alegre e triste ao mesmo tempo, não sabia se sorria ou chorava. Sorria por saber que sua filha ia se casar. Triste, por saber, que a família sem o MI, ficaria sem o som desejado. Mas paciência ! O que se há de fazer? A vida é assim mesmo : nascer, crescer e multiplicar...

Vamos ao ensaio e ver como fica o som : RÉ, FÁ, SOL LÁ, SI... AH, meu Deus! Que som horrível ! Não adianta falta outra nota!

A vida continuou...

Depois de um bom tempo, a família se reunia para um bom bate papo, quando o FÁ, entrou sorrindo, segurando a mão de uma linda mocinha dizendo:

Não se assustem ! Vamos nos casar! A mocinha sorridente falou assim:

Vou roubá-lo de vocês! Viremos visitá-los sempre que pudermos .

Os anos passaram e tiveram uma linda filhinha. A família toda sofria as perdas, embora de um modo diferente. É normal disse a RÉ, muito preocupada. Como o som ficará agora, meu Deus?! Vamos ao ensaio, que será que vai acontecer, sem mais uma nota! O som saiu mais ao menos assim: RÉ, SOL, LÁ, SI... A RÉ, arrancou os cabelos chorando, com uma voz rouca conseguiu falar:

-Minha família reduzida ! O som não sai perfeito! Faltam o DÓ, o MI, e o FÁ . Ajude-me alma do som!

Alguns passaram... Estávamos todos conversando animados quando... O SOL, entra em ação. Sinto muito família unida, mas; tenho que zarpar também, para fins de trabalho e estudo mais avançado. Lá vou eu, a procura de realizações mais adoráveis sonhos ! Adeusinho !

Dona RÉ, desanimada com a situação musical da família, chamou-os e disse:

-Não sei porque, eu ainda insisto nesse ensaio. Vamos ver como fica o som, sem mais uma nota: RÉ, LÁ, SI... Ela viu sua família sumindo aos poucos e chorou mais uma vez...

Logo em seguida o LÁ, levantou-se da poltrona e com uma voz bem alta e firme, anunciou:

-Não fiquem tristes, vou embarcar nesta mesma barca, não me impeçam, por favor!!

Depois de alguns anos ele se casou com uma moça muito educada, e tiveram um filho lindo, parecido com ele.

E o coração de dona RÉ, como ficou? Ver sua família chegar ao fim. É o destino, dizia ela...

E os anos passaram rápido . Um dia ... O SI, reclamou a monotonia de sua casa. Andava sempre triste, pensativo, e quis também sair, conhecer o mundo e sentir o gosto que a vida “ lá fora “ tem... Dar asas aos seus desejos; sua imaginação. Viajar sempre foi o seu sonho... Agora que pintou a oportunidade, é claro, vai atrás...

Novamente dona RÉ, não resistiu,chorou... Chorou muito . Mesmo assim começou a falar nervosamente, já acostumada com a desunião da família . Vamos ao ensaio,andam ... Venham!!!

Ela esqueceu-se que a sua família havia terminado, quanto ao som. A última nota musical, saíra da unidade .

Começou bem alto : RÉ...RÉ.. RÉ...

Não sabia sair do RÉ. Todos que formavam a grande família do som, foi-se desintegrando de vez o som musical tão bonito e invejado por todos !

Dona RÉ... ficou sempre numa nota só, balançando em sua cadeira de balanço, olhando por uma janela, as estrelas que cintilavam , cada vez, que ela dizia: RÉ...RÉ...RÉ... Não se dava conta, que estava só, com seus problemas repetindo sempre a mesma nota.

Foi assim que acabou, a triste história, de uma família que unida um dia pelas notas musicais, acabou reduzida em uma nota só: RÉ...

Nenhum comentário:

Postar um comentário