quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

“DONA DE CASA”



- Minha pequena Lude, você estava com onze meses e estava brincando de bonequinha . Ficamos admirados, pois você conversava com a bonequinha, com tanta segurança e simpatia, que parecia uma verdadeira dona de casa: dava banho e comida na medida que seu pai lhe dava também, a sua “tão gostosa” comida. Era uma graçinha! Tão pequena e já se preparava para ser uma boa e ajeitada dona de casa... Depois, se ajeitava no lugar e tirava e colocava a roupinha da boneca. Ficava assim: “tira põe; por” por alguns minutos ... Logo em seguida , colocava ao seu lado a bonequinha e adormecia ; como um anjinho, tenho certeza que sonhava com “lar doce lar”como uma pessoa grande.
-Ludmila, quando você ainda bem pequena andava segurando a mão de seus pais um pouco insegura tentava equilibrar sozinha, em cima de suas perninhas gordinhas. Espevitadinha que era, pegava tudo e jogava no chão e sorria ouvindo o barulho dos objetos caindo ao chão ; com isso, tentava chamar á atenção de todos. Era uma graçinha! Seu sorriso contagiava a platéia de minha casa. Acredito que a todos que a rodeavam.
Um dia, tive que rir, ou melhor, dar gostosas gargalhadas. Ela olhou a pastinha de sua prima e sorriu maliciosamente e a pegou; abriu, examinou-a completamente e disse mais ao menos assim: “queio imboia” olhando para a porta que dava para a garagem. Como não demos muita importância, ela repetiu: “queio imboia” olhando a porta . Assim que abriu a porta, ela deu um suspiro como quisesse dizer:eureca! Funcinou! Já sei falar! E ela queria ir embora mesmo, mas; com a pastinha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário