quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Mensageiro dos ventos








3-6-99 quinta-feira
Tudo começou mais o menos assim... O vento estava realizando um barulhinho gostoso de se ouvir ... Um barulhinho musical que me chamou à atenção. Confesso que fiquei curiosa dias após dias, semanas após semanas e os meses foram passando... Fui caminhando, guiada pelo som que vinha lá dos fundos... Deslumbrada pude ver, um objeto de pedra, cheinho de pêndulos desproporcionais meio arredondados; uma graçinha! Cheguei bem perto, muito ansiosa fiquei observando... O vento de leve, tocava os pêndulos proporcionando um som maravilhoso assimilando ao som de gaita e flauta, uma associação dimensional, dando um toque mágico, bem angelical.
De repente, num piscar de olhos, sente uma brisa passar por mim, roçando meus cabelos e logo se transformando, em lindos anjos-ventos, um após outro, surgindo de uma porta suspensa, em uma nuvem translúcida semi-coberta de flores pequenas, em suáveis tons:rosa,amarelo,azul e lilás, formando um colorido lindo, como em sonhos.
Os anjos rechonchudinhos, despidos, envoltos de flores pequeninas e quando passavam exalavam um gostoso perfume de lírio que se estendia por todo o ambiente . Nos pés e mãos, usavam uma espécie de pulseira e a cabeça um diadema fininho, de flores da mesma cor, dando um aspecto angelical . Todos sorriam, e que sorriso contagiante! Umas gracinhas... Quando passavam brincando por entre os pêndulos esbarravam proporcionalmente nos mesmos,provocando uma musiquinha, jamais ouvida no mundo terreno. E repente, fui introduzida ,pelos anjos-vento num mundo mágico encantado.
De vez em quando, um deles se transformava em uma corda de flores e os outros pulavam alegres,sempre sorrindo...Depois de tantas peripécias, pude ouvir nitidamente, uma voz,suave, melodiosa , certamente um anjo guardião de todos anjos. Acredito.
“Crianças, acabou o recreio!!” Depois de muitas voltas por entre os pêndulos eles se posicionavam sempre sorrindo, obedecendo aquela voz que os chamava , e da mesma forma que apareceram, foram um de cada vez se transformando em ventinhos, desaparecendo através de uma porta semi- florida, transparente suspensa em uma nuvem O Último dos anjos, olhou para mim, deu uma risadinha, piscou o olho esquerdo deixando cair sobre mim, pétalas de rosas e eu retribui com um sorriso.logo desapareceram e  o vento parou... \tudo parou . Ao abrir os olhos, toquei com o dedo polegar nos pêndulos para provocar o mesmo barulhinho e ouvir aquele som agradável de se ouvir .Debalde minhas esperanças, o que pude ouvir, decepcionou-me!Hum som rudimentar, que doía os tímpanos. Claro,o objeto, só obedecia o toque mágico dos ventos, pois ele é verdadeiro expositor das mensagens dos ventos para o mundo. Pois eles são realmente os responsáveis pelo som contagiante .É por isso que são chamados “O mensageiro dos ventos”

Nenhum comentário:

Postar um comentário