quinta-feira, 27 de maio de 2010

“ A garrincha”

Havia um buraquinho na parede externa de uma construção, ao lado onde eu moro . Todos os dias uma garrincha levava um raminho e lá dentro deixava . Um dia esse pássaro entrou nesse mesmo buraquinho e por lá ficou .

Eu então imaginei... deve estar botando seus ovos ou chocando-os , ou até mesmo já com seus filhotinhos ... tudo bem ... Alguns dias , ele saiu para procurar algo para comer e certamente levar para seus filhotinhos . Catava grãos no chão e algumas migalhas de pão que os funcionários deixavam cair . Depois voava e lá ficava novamente . Eu imaginei certo . Eu falava com meus botões: _Ah, estava chocando heim? Agora está alimentando seus filhotinhos não é ?

Um outro pássaro entrava e saía de vez enquanto , devia ser o seu companheiro .

Após alguns dias , os funcionários cobriram o tal buraquinho de ...massa de cimento . Logo, um pássaro , certamente a mãe , ou o pai, tentava a todo custo entrar ou melhor, achar o buraquinho da parede e não o encontrou mais . Coitadinho! Rodava ... rodava tentando lembrar :

_Onde é o ninho? Ele estava aqui !

Não o achando ele ficou triste, com alguma coisa no biquinho , parecia alimento e o colocou no chão , pegou novamente, pulou de um lado para outro e não compreendeu nada .

E os filhotinhos , que fim levaram? Será que morreram ? Acho que sim... asfixiado... E os pais ? Certamente sofreram muito e eu também .

Nenhum comentário:

Postar um comentário