sexta-feira, 21 de maio de 2010

“sonho” - Quartel General

Deitei-me...Ai que sono bom! A noite estava fria, mais mesmo assim, só coloquei um lençol e um edredom em cima de mim .

Dormi... Ao longo do sono, tive um sonho, que pra falar a verdade ,gostei muito ,foi muito interessante.

Sonhei que tinha ouvido um barulho: arrasta pés, ora violentos, ora lentos, dentro de meu quarto. Não sentia medo, nem curiosidade de ver do que se tratava . Era mesmo um sono agradável, apesar do arrasta-pés.

Senti que alguém havia colocado alguns cobertores sobre mim, um por um ... E o sono continuou... Acordei com a claridade dos primeiros raios de sol batendo nos meus olhos , ofuscando-os pois , ainda sentia prazer de estarem bem fechados , continuando com aquele sono gostooooso...Um sonho que parecia não terminar .

Olhei ao meu redor , tudo tranquilo. Ameacei dormir novamente .

De repente ... um ruído e uma voz altiva e um toque de corneta : tum... turum...tum ... tum ...! Depois ... Atenção! Cobertores , sentido !

E os cobertores foram saindo , um por um enfileirados de cima de mim . Depois com o mesmo toque de corneta e a mesma voz ordenando: Atenção ! Quero que vocês marchem até ao quartel general e logo em seguida descansem ,não se esqueçam de fecharem os portões !

Um cobertor verde saiu de mim marchando como a um soldado e se posicionando dentro do guarda-roupas ,dobrando-se em seguida .

Logo , o cobertor preto procedeu da mesma forma ,marchando e se colocando sobre o verde, dentro do mesmo .

E em seguida ,o branco ...o amarelo ...azul ..todos enfileirados ao suposto quartel general ,que era nada mais ,nada menos ,que o quarda-roupas de minha neta .

Foi aí que o sono e o sonho acabaram .

Acordei , com um forte bater de portas do quarda-roupas . Eu nunca vi cobertor se movendo que dirá marchando!

Sonho é sonho ,é a coisa mais engraçada. E mais que isso .E fantástico!

E o mundo da fantasia .Mundo dos sonhos dos meus sonhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário