sexta-feira, 21 de maio de 2010

“Ninho de rolinha”



Havia na trepadeira da garagem de minha casa ,um ninho de rolinha . Todos os dias eu ia vê-los e parecia que gostavam da minha presença ,não se espantavam voando desesperados e isso me fazia muito bem . Sentia-me como uma ave também . Certo dia , minha filha pegou a filmadora e começou a filmá-los ,de repente ,uma surpresa : surgiram debaixo de suas asinhas,três filhotinhos lindos ,abrindo o biquinho e movendo suas asinhas , ainda em penugem .Parecia que sabiam que estavam sendo filmados .Uma gracinhas ,um deles queria se mostrar mais ,abrindo seu biquinhos e beliscando as penuginhas da asinha de seu irmãozinho,e jogando-as para fora do ninho . Eu os elogiei muito, dizendo : parabéns ,vocês são uns amorzinhos ,lindos ! A mãe parecia entender , ficou toda empolgada ,levantando-se majestosamente do ninho . Após alguns dias ...eu ia passando debaixo da trepadeira ,eu vi, um dos filhotes caído ao chão ,morto e cheio de formiga ,eu tentei tirar as formigas ,mas foi inútil,já estava como pedra sem solução .Lamentei muito ... até chorei ...tão indefeso ! Se eu tivesse chegado a tempo ...talvez ... Chamei a atenção de todos com o meu lamento e todos ficaram tristes também .Eles já faziam parte da família e isso nos chocou muito . Minha neta de oito anos ,pegou uma sacola plástica e o colocou dentro e ficou olhando por horas e horas ... e exclamou: coitadinho, agora que está aparecendo suas peninhas !! Foi para o jardim furou um buraquinho e o colocou lá dentro , bem no fundo enterrando-o . Naquele dia não tivemos mais clima .

Nenhum comentário:

Postar um comentário