sexta-feira, 21 de maio de 2010

“Sonho, nada mais que um sonho

Dormi...Que sono ...Que Sonho...!!

Dormi e entrei no mundo dos sonhos e que sonho maroto ! Ótimo e muito engraçado... mais que engraçado .Para falar a verdade ,cômico .

Imagina...Um senhor de idade com um cajado na mão , bem gasto pelo tempo , roupas longas, brancas e rasgadas nas pontas ,cabelos e barbas compridas,bem grisalhos e anelados, tentava cumprir sua missão de pregador da Palavra de Deus. Eu particularmente respeito muito ,mas não posso deixar de narrar alguns episódios desse sonho maluco e morrer de rir.

Esse senhor, falava sério em alta voz em plena Avenida Rio Branco e olhava para o alto de uma montanha de pedra , onde ostentava uma enorme imagem do “Cristo Redentor “ lugar de destaque da cidade de Juiz de Fora . Ele gritava :

_ Povo, meu povo, olhem para cima ! ! Daqui a pouco ,cairá uma violenta chuva sobre a cidade, talvez um dilúvio e esse dilúvio ,surgirá dessa imensa pedreira e morrerão muitas pessoas . Vamos orar, para que possamos salvar nossas almas e que Deus tenha piedade de todos nós e perdoe os nossos pecados .

Na medida que profetizava , acontecia o inevitável . A violenta chuva caía sobre o povo e cada filete de água que surgia , o povo gritava amedrontado :

_ “Meu Deus e meu Senhor, tende piedade de nós ! “ Perdoe os nossos pecados !

Eu via tudo,no meio de todos e não sentia medo nenhum ...Mesmo não vendo os meus familiares, não sofria, nem medo sentia , com tudo que via e ouvia , simplesmente, assistia ...

Em um dos filetes de água que caía violentamente , entre as árvores e pedras que amorteciam as quedas d’água . Neste filete de água vinha também , um senhor assentado na água com os braços abertos , as pernas escancaradas e entre elas , algumas imagens de santos de sua devoção, pude ver claramente : “São Jorge, São Judas Tadeu, São Benedito , Santa Teresinha e entre os joelhos, São Expedito . E ele gritava quase cantando :

_Valha-me todos os santos ! Meu Deus e meu Senhor ! Não me deixe morrer ! Salve-me !

Com os olhos esbugalhados de medo e pavor ,as pernas abertas devido a velocidade que a água descia ,fazia-o requebrar constantemente. Filetes grossos e fortes , traziam uma pessoa devota e ao mesmo tempo , um homem sem fé . Tudo fazia crer nisso . como dizia Jesus : “ homens de pouca fé “

Eu cá de baixo da av. ria incontinente... Era tudo muito estranho , eu nesta idade, com 58 anos, nesta circunstância ,morrendo de rir ... não, incrédula eu ? Credo! Nunca ! Logo ,um senhor também ,de idade gritou :

_Ouçam o ruído das águas vamos orar !- Olhou para trás ,e disse em alta voz- : quem tiver, usando dentadura ,tire- a, para que não morram engasgados ,sufocados !

É uma piada ,morrer desse jeito ,com ou sem ,morreremos do mesmo jeito . E eu fiquei observando uma senhora , de cor branca ,tirou a sua dentadura... Mas , a gengiva era completamente preta e quebrada, parecia que aquela não era a sua .

Eu ria ... ria e só ria . .. Credo, que horror ! Nesta altura do campeonato ,nesta circunstância, maldosamente gracejando ? Tudo bem ...

Esta senhora , tirou a dentadura e deu-a ao profeta , engraçado ... ao tirá- la , espalhou resido de alimento para todos os lados ...Hum... talvez , não tivesse tempo para lavá- la . Os outros ,sem vacilar , jogavam sem atenção em cima da cabeça dos outros . É incrível ! Logo ,as águas subiram pelas minhas pernas mas mesmo assim , eu não temia . Eu sorria só sorria . De repente ,eu não acreditei , aparece meu filho mais velho, dos homens ,dizendo a um dos corretores que se encontravam no meio do povo dizendo a todo vapor :

_Por favor, senhor corretor , troque o meu apartamento por “aquele” ,sem aumentar o preço? Só a troca ,nada mais ! Ah, não se esqueça dos documentos registrados !

Pude ouvir nitidamente :

_ Pode ficar com ele , meu filho ! Vamos todos morrer mesmo ! Que importa isso agora ? “

Eu não conseguia controlar-me ... De manhã, mesmo escovando os dentes, trocando as roupas , vinha a tona esse sonho . Não posso lembrar-me desse sonho engraçado .

Quando meus filhos acordaram ,eu, morrendo de rir , tentava contar pra eles mas , enquanto falava eu começava a rir ...rir ... Eu não conseguia passar direito , a cena engraçada que eu vi nos meus sonhos . Ano 2oo1 Airolg.

Nenhum comentário:

Postar um comentário