sexta-feira, 21 de maio de 2010

Que linda manhã de inverno

Hoje , bem cedinho , ainda com névoa bem baixa , sai para fazer uma caminhada , pelo bairro que até então ,não conhecia direito ,pois tinha acabado de me mudar . Comecei a rodar pelo condomínio ; observando tudo ao meu redor : as janelas de vidro fechadas , os carros ainda parados no estacionamento e a névoa abaixando cada vez mais e mais ,a medida que as horas passavam , não dava para enxergar quase nada , mas mesmo assim caminhava .

Que gostoso ver a manhã acordar ; e como acordou preguiçosamente! Parecia que o céu descia sobre mim , cobrindo-me com cobertores de algodão ... Arre , que friozinho ...!

Devagarzinho o que vejo? O sol nascendo ,com uma preguiça de acordar ,de clarear ... de interromper aquela névoa que parecia queria ficar ,permanecendo em seu lugar ...

Olhei para o céu e fitei um ponto, e esse , foi crescendo ,crescendo e os raios exuberantes, iluminando ,discorrendo uma simpatia ,parecendo sorrir para mim .

De súbito , começou a se movimentar ,girando ...girando e eu não tirava os olhos do ponto. Engraçado, quando dei por mim ,eu girava também sem sair do lugar , fiquei um pouco tonta e desequilibrei . Foi aí que senti que já estava com os olhos ofuscados pela luz , na eminência de ser derrotada ,vencida pelos raios do sol , que com toda certeza, me cativaram .

Depois desse espetáculo todo ,sentei-me num banco ,da pequena praça ao lado do condomínio e parei para ouvir o canto dos pássaros ,que passavam cantando alegremente , com a chegada da manhã .

Um João de Barro, passou,por cima de minha cabeça pousando em uma pequena árvore , dando aquele toque mágico com o seu cantar . Logo , um Bem- Te- Vi ,cantando em cima do telhado, pertinho de mim . De repente um bando de maritacas, fazendo uma algazarra terrível .

QUE LINDO É A NATUREZA!

Ao longe ,ouvia-se o canto do galo tentando avisar a todos : acorda... já amanheceu ! !

E o sol ...sorria e o seu sorriso , além de cativar, embriagava a terra, os canteiros com suas flores e a minha pele produzindo um calorzinho que só ele proporcionava.

Que homenagem,digna de uma rainha ,vindo de um astro rei que sabe conquistar a todos e tudo que existe sobre a terra .

Agora , um sol adulto e bonito , deixando para trás o seu couto umbilical , já não dá mais pequenos passos, mais sim ,passos largos , firmes e galantes .

Que lindo dia ,bom dia ,manhã !

EU Te Amo,Vejo ...VOCÊ OUTRO DIA !

Nenhum comentário:

Postar um comentário