sexta-feira, 21 de maio de 2010

O que seria ?

Após ter levado a Camila , até ao portão do apartamento , até chegar a van , que a levava todos os dias para a escola, eu subia e me assentava na cadeira de balanço e ligava a televisão para assistir um pedaço do jornal M.G, na Globo, que eu gosto muito, algo me chamou a atenção.

Abri a cortina e olhei para o segundo estacionamento, e pude ver uns pés de eucalipto que oscilavam com a brisa ,que passava naquele momento .

Nossa! Algo se movia mecanicamente,entre dois galhos em forma de V , uma distância de 200 metros mais ou menos .

Eu pude ver , uma moça de estatura bem baixa , uma anã ruiva , calça comprida ,blusa clara e no pescoço ,um espécie de lenço escuro ,como a um cowboy; sua mão esquerda se escondia sob o bolso , a direita segurava um dos dois troncos que formam o tal V.

Eu do segundo andar do apartamento , pude ver claramente todos os detalhes . Os pés se escondiam sobre a vasta grama no barranco ,onde desciam as águas da chuva .

A enxurrada que surgia acima da rua caía exatamente onde seus pés estavam uma espécie de canaleta, que finalizavam no estacionamento dos carros do segundo andar .

Depois desliguei a TV, e sai da cadeira de balanço e fui arrumar a cozinha . Eu , estava com uma pontinha de dor de cabeça que me deixava atordoada .

Seria um anjo ? Gnomo? Não, não, sei ... Mesmo não acreditando no que via ,quis ver de perto . Estou caducando,vendo coisas ?

No dia seguinte levantei- me bem cedinho , chamei minha neta e caminhei até lá para ver e acreditar como São Tomé ver para crer .

Mas o que vi ,foi um tronco em forma de um V,mais nada .

No outro dia assentada no mesmo lugar lá estava a anãzinha ruiva vestida com a mesma roupa e com o mesmo movimento mecânico . Logo ,comecei a usar a razão , e cheguei a uma conclusão : o tronco ,que apresentava em forma de V, aparentemente bem elegante ,esfiapado amarelo ,com a ocilação do vento nas folhas e o sol quente de verão segurando o tronco ,os pés escondidos no vasto capim e seus cabelos se moviam na medida que o vento soprava e as folhas se moviam dando aquele toque mágico que eu via e não acreditava .

Só uma coisa eu me pergunto ,como seu corpo se movia se os troncos eram grossos e pesados ? Talvez esse episódio só desejava que eu escrevesse isso que acabei de escrever .

Inspiração? Imaginação fértil ?

Nenhum comentário:

Postar um comentário