sexta-feira, 21 de maio de 2010

“Que lindo são seus filhotinhos”...!


Eu ia passando tranquila pela rua, para comprar algum  coisa no mercado, para o almoço . De repente , vi  uma cabaninha improvisada no passeio gramado de um pequeno pomar . Eu já sabia o que havia lá dentro : uma ninhada de filhotinhos de cachorro de raça comum . Uma gracinha! Aproximei-me para ver se eles estavam mamando e eu os vi , um em cima do outro dormindo . Que belo quadro! A mamãe-cachorra não estava naquele exato momento, por isso aproximei-me mais e mais . De repente, um sopro quente na minha perna e um latido estridente ... A cadelinha ficou furiosa e começou a rosnar , mostrando os dentes afiadinhos . Eu tremia como vara verde , em época de vento forte . Quis correr , mas ela , a cadela ficava furiosa , muito furiosa ,mas não tive outra alternativa se não parar e ficar imóvel , por um bom tempo ,na tentativa de me proteger , coloquei uma sacola plástica na frente das pernas , eu agachei devagarzinho e disse calmamente : não, calminha ... eu não vou machucá-los , só estou admirando-os ...são lindos ,os seus filhotinhos ! Parabéns! Por encanto,ela entendeu ,mas , ficou furiosa rosnando ,até parar bem devagarzinho ... rum...rum ...rum! Se afastando, até parar de vez , ficando ao lado de seus filhotinhos . Confesso, deu medo ,mas muito admirada e emocionada , por ver um animalzinho protegendo a sua cria , com unhas e dentes ,ao passo , que muitas pessoas por ignorância talvez ,colocam seus filhos recém –nascidos, em latas de lixo ainda com vida ou os enterram deixando-os sofrerem até a morte debaixo da terra fria e cheio de verme , as vezes em portas de igreja e hospitais, sem piedade ,sem amor e sem calor humano ,podando a esperança de ser alguém na vida . É por isso que eu digo : os animais inferiores,que julgamos subdesenvolvidos, são mais conscienciosos que os próprios seres humanos que dizemos que somos . Humanos ! Será ? Nós ? Duvido . Que horror ... !

Nenhum comentário:

Postar um comentário