quinta-feira, 27 de maio de 2010

“OS PASSOS”

Estava eu distraída olhando um ponto distante, o qual me confundia, a medida que eu tentava mais e mais enxergar .

De repente, ouvi um barulho intenso. Resolvi olhar para trás. Muito assustada, vi um batalhão de passos, uns enfileirados, outros num emaranhados que fazia dó.

Cada um desenrolava um grande rolo, que relatavam uma história de dor, luta, dúvidas abnegação, enfim uma crítica .

Cada um deles, possuía uma cor diferente que, que simbolizava a duração do seu trajeto no planeta terra .

De vez em quando , uns piscavam , pareciam cansado, outros quase se apagando; eu olhava admirada, aqueles passos , e não entendia bulhufas. Que passos seriam aqueles? Resolvi perguntar: de onde vieram? Quem são vocês? Como chegaram até aqui? O querem comigo? Mas, eles não responderam nada, só me olhavam, sem parar... Parecia que queriam me dizer alguma coisa ; algumas cores brilhavam , quase me cegavam eu não entendia nada , não sabia o que fazer Resolvi virar e caminhar , me afastando deles . Um deles passou a minha frente de andar dizendo : _você não nos reconhece ? Somos os seus passos ; os passos de sua vida! Todos disseram mesmo som , na mesma nota . Sim , os seus passos ; os passos de sua infância , adolescência , juventude , enfim , os passos que você está dando agora , neste momento . Portanto, somos os passos que você deixou para trás ,ao longo de sua vida . Vimos o seu cansaço , seu desânimo , sua dificuldade para caminhar até ao ponto almejado por você, ao seu destino . Não desanime, não fraqueje agora, continue ,vá em frente , tentando; porque “ELE”, está sempre lhe dando forças . CORAGEM! Eu perguntei :

_QUEM ?

Eles disseram, sempre no mesmo tom :

_ Aquele que te fortalece e dá VIDA .

Eu então , ainda muito assustada respondi com toda presteza :

_“ELE”, DEUS” . Não é mesmo ?

Eles responderam :

_ É, mais , você O impede de agir , se desorientando ... Bem ... sabemos que é difícil a jornada , mas você chegará , basta compreender . “Quem caminha sempre alcança “ , e como é curta a jornada, quando se quer caminhar até ao horizonte ! Mas , lembre-se , quando alcançar o seu objetivo , não desanime , novo horizonte terá que alcançar . É o lema , é o verdadeiro sentido da Vida de todos aqui na terra , até o corpo não suportar mais , o peso da luta da vida .Tudo isso ficará registrado no grande livro da vida . Acredite .

Silêncio... Depois ...

_Adeus ...Você sentirá o perfume das flores que você plantou e colheu e colherá . Não desanime ! Acordei admirada olhando os meus pés e um perfume de lírio gostoso e logo me perguntei:

_será que tudo que acabei de ver e ouvir é verdade mesmo? São mesmo, meus passos ?

Uma criança ia passando neste momento e disse sorrindo: Foi...

Acordei.

Nenhum comentário:

Postar um comentário