sábado, 22 de maio de 2010

Mateus

Começamos a fazer o último dia dos encontros da Pastoral Do Batismo, e esse dia era feito na casa Paroquial . Pois bem , fomos , eu avó, a mãe da criança e agente de pastoral que nos acompanhava como de praxe . Tudo bem, o sermão do padre Márcio era muito prolongado e acabou deixando todos nós cansados . Foi um festival de bocejos . Ele só queria falar e o pior que a carapuça nos serviu direitinho .


De repente uma explosão : imagina, a criança explodiu um PUM,que acabou com a reunião. Claro, tivemos vontade de cair na gargalhada mas , por respeito ao lugar apenas esboçamos um leve sorriso , mas a vontade de rir era demais ,escancarar a boca e explodir de tanto rir , até esquecer.

E Mateus você foi a nossa salvação, Ufa!

PENSEI,QUE NÃO ACABARIA MAIS.





Estávamos na rua: eu,avó ; e Andréia, fazendo compras , de repente... vi o Mateus, com dois meses de idade , com o dedinho no nariz . Quanto mais ele tentava tirar o dedinho do nariz , aprofundava mais, talvez estivesse coçando. Claro, não tinha controle motor ainda e eu falei com sua mãe :

_ Andréia , olhe!

Assim que ele ouviu , tirou o dedinho do nariz e adivinha onde foi parar? Dentro de sua boquinha! Que azar .

Outra do Mateus . Ao tomar banho , sua mãe pediu que o colocasse debruço para testar o seus reflexos e eu o coloquei , ficou com o bumbum para cima e não conseguiu levantar a cabeça . Logo, com um pouco de esforço,ainda com dois meses , repetia a dose .

Mateus , de barriga para cima se esforçou tanto, mas conseguiu ,somente levantar o bumbum para cima e... PUM! PUM! Para completar a cena , saiu com um punhado de talco , desenhando a blusa de sua mãe , que sorriu ao levantar o pó perfumado que ele usava ,após o banho .



Ao ganhar uma cadeirinha de seu padrinho Marquinho,começou a brincar e cantar:

_“agora posso até assentar... agora posso até cantar ... “e assim foi cantando até se cansar. Depois entrou no seu baú de plástico , e colocou volante ,marcha ,chave e o fez de carro. E depois , fez uns barulhinhos como fosse carro de verdade.Que bela imaginação,não é gente ?

Um comentário:

  1. Minha mãe,
    Aquele dia fomos salvos pelo "bumbum" rrrrrsss
    O que um pum é capaz de fazer!

    ResponderExcluir