terça-feira, 4 de janeiro de 2011

“ Acho que engoli um dente”



Minha neta de cinco anos de idade, estava com seu segundo dentinho bem bambinho, na iminência de cair ... Mas, não deixava ninguém puxá-lo de uma vez e ficar com mais uma janelinha na boquinha. Por muito que tentávamos ludibriá-la, ela retrucava dizendo:
_ “pode deixar, não vou engolir o dente”
A noite, minha filha mais velha, grávida de oito meses, chamou-nos para um lanche em sua casa, e nós aceitamos... Lá estávamos, saboreando o “lanche gostoso” que seu esposo preparou com muito gosto, disto tenho certeza. Ele sabe preparar muito bem esse notável lanche.
 De repente... Minha neta parou de mastigar, mas; não demos muita importância mas, mesmo assim resolvi perguntar:
_ O que foi querida, não gostou do lanche? O que aconteceu?
Ela olhou para mim, mais não respondeu...
Minha filha logo respondeu pra ela:
_ “ela acabou de engolir um dente, quando se esqueceu que é preciso mastigar, antes de engolir, mamãe!”
Dei uma gostosa risada e falei ainda engasgando:
_Agora querida, fique atenta, pois vai nascer um pé de dente, dentro de sua barriga !  Ela olhou para mim nem um pouco assustada e disse meio sem graça:
_ “minha vó, ainda não sabe o que acontece com o dente engolido, coitada! Rum...











Nenhum comentário:

Postar um comentário