terça-feira, 4 de janeiro de 2011

“O coelho sapeca”





Um dia eu estava arrumando a cozinha, quando um coelhinho branquinho,chegou até a porta de minha cozinha e ficou a me olhar. Parecia me hipnotizar com seus olhos arregalados e vermelhos. Saí da cozinha; mas logo, algo chamou-me à atenção: Uma batata inglesa bem no meio da cozinha, começou a rolar, fazendo um barulhinho estranho; não acreditei no que via. Tornei a sair e fiquei observando. O coelhinho veio devagarzinho, um pouco amedrontado e tchum! Abocanhou uma enorme batata, que estava na fruteira bem no chão. A batata caia toda hora, devido o peso em sua boca tão pequena, e logo ela se ajeitava, conseguindo pegá-la novamente. E foi assim que foi sumindo algumas batatas... Resolvi segui-la até sua casinha ; ela entrou e deitou-se calmamente, devorando-as. Em seguida ela voltou serelepe, não contentando com as que levara. Mas, dessa vez ela se decepcionou .Ao chegar a cozinha, em busca de mais batatas, a fruteira já não se encontrava mais no chão. Foi grande a sua procura... Eu havia colocado em cima da pia. Ela muito triste, saiu dando pinotes passeio á fora, não voltando mais naquele dia. Que coelho sabidinho!

Um comentário: