domingo, 2 de janeiro de 2011

“O menino e seu antídoto”



Conheci um menino muito inteligente,criativo e seu esporte preferido era o caratê. No colégio, tirava boas notas e seu comportamento era exemplar. Era um bom filho e sabia entender os irmãos e as pessoas que o rodeavam. Seu pai falecera muito cedo deixando-o órfão ainda muito criança, muito cedo.
Superou bem a ausência do pai; mas,havia alguma coisa que o fazia distanciar do mundo em que vivia: era triste, brincava pouco e tirava proveito do pouco que recreava.
Todos os dias, chegava da escola, fazia seus deveres e mãos a obras, subia para seu laboratório que ele mesmo construíra, em cima de sua casa. Lá em cima, ele estudava um meio de acabar com os marimbondos que circundavam sua casa, o dia inteiro, perturbando sua paciência. Eram seus inimigos número um... Ele e seu assistente, tentavam elaborar um antídoto para juntos guerrearem contra os marimbondos; uma vez acabando com eles, ficariam livres de perturbação de uma vez por todas. Estudavam plantas e a composição de alguns comprimidos. Ficavam concentradíssimos estudando, inventando e tiravam proveito de “tudo” que estudavam, para o “tal”antídoto dar certo.
Um dia fiquei observando com um binóculo,atenta a tudo que acontecia, fiquei atônita quando vi, os marimbondos caírem aos montes no chão,mortos . Com uma seringa, eles alcançavam as caixas dos marimbondos, derrubando-os ao chão. E cada vez , que o jato da seringa alcançava os ditos cujos ,eles riam vitoriosos e gritavam: “conseguimos!”
Era incrível! Conseguiram o seu objetivo: acabar com os marimbondos que viviam atormentando, entrando e saindo de sua casa. Era motivo sim, de muita alegria ... e eles gritavam felizes... Conseguimos... conseguimos!! Esse garoto é nota 10, não... nota 100, também não, NOTA 1000, É isso aí...  Quem sou?

Nenhum comentário:

Postar um comentário