domingo, 9 de janeiro de 2011

“Que pássaro é esse”?



Todos os dias, bem na matina, acordo com um canto de um pássaro que me chama à atenção; ao lado de meu quarto. Parece que ele canta só para mim... Um canto bonito, suave e parece que quer chamar a minha atenção; não sei o seu nome, mas gostaria de saber; também nunca o vi e se o visse não saberia identificar.
Ele parece cantar mais o menos assim: “fiquei sozinho...sozinho...sozinho ...” e assim por diante.!
 Até hoje não sei o nome desse pássaro com esse canto maravilhoso. É um canto um pouco triste, pausado e parece realmente dizer alguma coisa. Eu abro a janela de meu quarto e o vejo de longe, observando pulando de galho em galho, pena que não enxergo muito para melhor identificá-lo. Cada dia que passa, eu me surpreendo e aumenta minha curiosidade; de conhecê-lo bem de pertinho. Parece entender minha intenção, ressabiado voou para bem longe, só voltando no dia seguinte de manhãzinha e dessa vez cantou triste.
Eu quis imitá-lo e cantei:
_Eu também fiquei sozinha...sozinha... sozinha...
Ele parecia entender e parou por alguns minutos e depois voou e nunca mais voltou. E eu chorei...

Nenhum comentário:

Postar um comentário