domingo, 2 de janeiro de 2011

“ Diálogo entre a vida e a morte”



A morte estava  assentada muito triste, a beira da estrada . A vida ia passando por ali,viu a morte desapontada e a cumprimentou: 
-Olá, morte! Porque você está tão acabrunhada, sem seguir o seu caminho? 
A morte respondeu entristecida: 
_Olá, vida ! Eu estava aqui pensando; tentando entender as pessoas, os “humanos”. Porque tem que ser assim ? Imagina, as vezes sou solicitada por alguém aqui na terra, venho de tão longe, cansada e quando me aproximo, sou logo escurralada, maltratapisotiada e tudo fazem para me ver bem longe... Sou infeliz por isso. Por quê será vida ?
A vida olhou a morte longamentte e disse:
_Bem ...É assim que a maioria procede. Talvez não nos querem bem, ou; medo de comprometer-se conosco? Olha, não fique assim. Não vale a pena. Não é só você que sofre essa humilhação. Sou também rejeitada, como você; chamam-me depois encurtam meu trajeto.
A morte espantou-se . 
_Como,não acredito!! Você é tão bem quista aqui na terra! Todos a querem e olha, como fazem festa quando você se aproxima!
A vida entristeceu por um momento e disse:
_Você é que pensa. Veja bem... Levo nove meses para chegar á terra e as vezes, não chego nem mesmo, ser um feto. Sou logo assassinado implacavelmente pelos os inresponsáveis . Encurtam meu caminho, fazendo-me sofrer muito.
A morte ficou  compadecida e indignada. Não podia imaginar, que  a vida fosse tão malograda, pelos terrenos. Que situação! Eu não gostaria de ser você não! Que horror! Sofrer duas vezes. Vida e morte! Não faço bem esse papel ,não ; não nasci para ser masoquista... 
A morte estendeu a mão á vida num lamento dizendo:
_Toque aqui vida, estamos no mesmo barco, você e eu; agora é tocar o barco e remar rio abaixo, até ao seu destino. O que há de se fazer? Eu me preocupo em levar alguém para o além quando solicitada. E você vida, se preocupa em remodelar alguém e trazê-la de volta á terra. Somos como anjos , na luta do ciclo da vida:
Você por seu início na terra
Eu colaborando para seu fim
É a vida dizendo aleluia!
A morte dizendo amém!
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário