domingo, 9 de janeiro de 2011

“SABIDINHA, HEM?”


Tenho uma netinha linda e eu a amo muito.É minha primeira neta, todos nós a tratamos com muito dengo. Logo ela cresceu e chegou o dia de participar da escolinha infantil. Era uma gracinha de calça vermelha e blusinha cinza com barrinha vermelha, mangas gola e cintura também. Todos os dias ela comentava sobre seus coleguinhas, eles levavam dinheiro para comprar pirulito e balas. E dizia:
_“Só elas levam, eu não!”
Bem... Eu não via necessidade para tal coisa, pois; já que ela levava merenda de casa, e eu fazia tudo para que ela não consumisse coisas doces. Apesar de pedir que lhe desse dinheiro... Mas, eu nunca lhe dei nem um centavo
Um dia, seu pai chegou rindo, após buscá-la da escolinha. Disse rindo:
_“ Imagina, que a Camila foi para a escola com a mãozinha fechada, e nada a fazia abrir ... Resolvi perguntar: “O que você segura Camila que sua mãozinha está tão suada!” Ela disse: nada pai!” Com muito custo resolveu abrir a mãozinha soltando água como uma biquinha...Lá estavam algumas moedinhas antigas. Assustado perguntei: “Para que isso docinho?”  Ela depressa respondeu: “É para comprar pirulitos e balas paizinho, o sr. não vai ficar bravo comigo !?” – Ele lhe disse com muita peninha... “Filhinha, é claro que não se deve fazer isso mas, não vou ficar zangado. Escuta filha, essas moedas não valem mais nada, são antigas, portanto, não dá para comprar nada,nada. Então ela lhe disse franzindo a testa: “Então pai, me dê moedas que valem a pena, não é paizinho!? Quero comprar as coisas como minhas amiguinhas,entendeu paizinho!?”
No dia seguinte, seu pai lhe deu algumas moedinhas, pra ela comprar o seu pirulito e balas, como suas coleguinhas. Que sabidinha hem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário