domingo, 2 de janeiro de 2011

“ANJO POETA”




Eu estava cansada, me arrumando para dormir. Fiz minhas orações, agradecendo à Deus , por “tudo” que ELE me oferece gratuitamente. Coloquei a cabeça no travesseiro e já ia relaxar, para o sono chegar, quando...
_PSIU! Acorda! Preciso de você! 
Olhei e não vi nada e encorajei-me a perguntar: 
_Quem está aí, quem é você, onde você está???
A voz respondeu prontamente:
_Sou o anjo poeta . você não pode me ver, só me ouvir! Sou invisível aos seus olhos terrenos. Olha, escreva tudo que eu lhe ditar ... Não tenha medo, sou seu amigo e como amigo, quero lhe tirar o medo de escrever;  também, quero deixar um  pouquinho de mim , aí na terra , através de você. Não tenha medo. Não recuse, eu já estou nos seus pensamentos.
Então eu lhe disse um pouco assustada: 
_Não posso! Tenho dificuldade de escrever,não sou objetiva, nem tão pouco tenho a  técnica de escrever como a um escritor ou escritora, seja lá o que  for... 
Então o anjo muito sereno retrucou: 
_Pode sim... é só querer! Não tem importância, essas coisas não vêm ao caso, o que importa é a intenção que quero passar! Não importa a letra,nem a pouca fala  que vai expô-la . Sou um anjo e como tal, só preciso de um intérprete e um lugar onde eu possa ficar, para mandar o meu  recado... Preciso me servir de alguém corajoso, assim como você .
Eu, disse amedrontada : 
_Como, sou tão medrosa?!
A voz afirmou:
_Não é mais. Você foi contemplada ! Eu a encorajarei e já incorporei em você; não sente isso!?
                 De repente me senti corajosa e firmemente disse:
                _Estou pronta, diga e eu escreverei!


                E Ele  o anjo, disse com todas as letras : 
               _Ditei o que você acaba de escrever neste momento . Que tal? Viu, você conseguiu; não é difícil ; é só ter coragem ; e preste bem atenção,colocarei em sua mente, tudo que você quiser escrever, não receia, vá em frente e você se surpreenderá com que eu registrar em seu caderno. Sou como um pássaro que voa por aí, sem saber onde pousar. Mas; se encontro um lugar amigo, eu me encarregarei de ser a própria imaginação e nos seus sonhos eu venho nas asas do que há de mais belo e socorrer você de todas expectativas . Aguarde-me.

Nenhum comentário:

Postar um comentário