domingo, 2 de janeiro de 2011

“ Minha pequena levadinha “



Minha querida e linda garotinha
Com um ano e nove meses de idade
Fala com sua avó no telefone
Dizendo sempre : que saudade !
Com emoção e segurança
Sua vozinha se faz ouvir
Linguagem de uma criança
Que faz sua avó sorrir .
Tira , põe roupa da gaveta
Faz bagunça , tira tudo do lugar
Canta , dança ,faz piruêta
Sem ao menos se cansar
Até mesmo dormindo
não pára de rebolar .
Um dia , pegou um fio dental
e nos dentinhos foi passar
puxando de um lado para outro
pensando:meus dentinhos sei limpar !
Uma bolsinha ela pegava dizendo a todos : vou passear!
No carro do meu titio...
Oh ! que pena . No sono vou pegar !
Quando vê seu tio fardado
Marcha , faz continência
Igualzinho a um soldado
Parecia querer dizer: não contava
Com minha astúcia ?

Olhava para seu primo B
E retrucava: sou mais velha
Que você e vai me respeitar
Veja só o meu dedinho
Balançando pra lá e pra cá .
Gosto muito de você Kaká
E de seus brinquedos também
Brinco , brinco e brinco !!!
Depois que eu cansar de brincar
Prometo , coloco tudo no lugar .
Gosto muito dos titios
Das titias também
Dos carinhos e denguinhos
Nos braços : eu vou e venho
Dos meus paizinhos , tenho certeza
O seu amor é imensurável
Que  com carinho e presteza
Não existe nada comparável.
Quando sua mãe lhe fala:
diga com carinho meu bem :
PAI , FILHO E ESPÌRITO SANTO .
 Depressa ela diz : AMÉM! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário