domingo, 2 de janeiro de 2011

“CENA HORRIPILANTE” ( STO. ANTÔNIO.)


Rio quando me lembro: Meus filhos saíram para passear no campo que ficava acima do morro do bairro  Santo Antônio:bairro onde morávamos.  Como não voltavam, fui atrás deles. Chegando lá, eu os vi, assistindo de longe, uma briga de adultos, que por hora ficava bem feia. Uma discussão que dava para ouvir uma boa distância.  Logo os chamei, saindo do perigo que corriam. Em seguida, olhei para trás e vi as minhas duas filhas atrás de mim . Não perdi tempo; gritei:
_Meninos, subam depressa o morro e vamos já para casa!!
De repente, um homem com um enorme facão na mão, correndo também; supus que ele, corria atrás de nós “coloquei “sebo” na canela”ou seja, nas pernas e ainda gritando:
_“pernas pra te quero!”
Os meninos amedrontados, corriam também . Coitados, bufavam que nem búfalos!! E meu coração, tanto acelerava que deixou-me um pouco tonta que acabei tropeçando caindo no chão. Meus filhos, vendo o acontecido voltaram apressados dizendo:
_Vamos mamãe, ele vai nos pegar!!
 Eu quase sem fôlego, falei balbuciando:
_Procurem chegar em casa depressa e fecham as portas bem fechadas e não se preocupem comigo! Logo logo, eu  recupero o fôlego!
 Quando olhei para trás, foi grande o meu pavor... O homem já tinha me alcançado. Abaixei a cabeça e fiquei esperando...
 Esperando o quê? ...
Mas, o homem passou por mim e continuou correndo sem parar...
Aí, pude perceber que ele também corria de medo e não para nos matar.
Eu sorria e chorava de medo e agonia ao mesmo tempo. Foi um horror...

Nenhum comentário:

Postar um comentário