terça-feira, 4 de janeiro de 2011

“QUE SACANAGEM”



Estava eu fazendo o almoço e para completar e aumentar meu apetite, quis fazer um angu bem incrementado, mas para isso eu precisava de cebolinha de cheiro e eu a tinha bem ao lado da casa do meu vizinho que exibia uma linda horta .  Logo, pedi minha netinha de quatro anos e onze meses, para buscar esse verde infalível, completando o molho gostoso, que dá mais sabor , enriquecendo mais o prato. 
Tudo bem... Dei a ela cinqüenta centavos para pagar a cebola. Nisso, minha vizinha do lado ouviu e me ofereceu a cebolinha de graça, não precisando comprar. Dei última forma e pedi o dinheiro de volta :
_Camila, dê-me o dinheiro! Não vou precisar mais comprar...
Ela respondeu-me assim:
_ Vou procurar vó, calma!
 Achei estranho, dei-lhe o dinheiro quase naquele momento e ela já havia perdido, estranho, muito estranho?!  Esqueci o acontecido por um momento e continuei o almoço,mas, os cinqüenta centavos não apareceu... eu ouvia sempre a mesma coisa “ vou procurar vó!” Pronto! O almoço já está na mesa! E eu chamei a todos para a refeição. Minha nora, bem... acho que posso chamá-la assim, uma vez  que vão se casar, e se gostam... assentou-se à mesa e os outros foram chegando aos poucos.
Logo em seguida, já estávamos saboreando o angu, o angu com aquele molho vermelhinho, crivadinho de verde por cima . Dava gosto... Quando, essa minha nora, a qual me referi à pouco, partiu o dito cujo e o pôs no seu prato, gritou de susto:
_D. Glória, fui premiada! Olha só, o que saiu no meu prato! Uma moeda de cinqüenta centavos! Que horror, não é essa moeda que a senhora estava procurando!?”
 Eu disse muito sem graça:
_Oh, é essa mesma!
Chamei minha neta e perguntei:
_Já achou a moeda criança?
Ela tranqüila respondeu olhando a moeda no prato de sua futura tia:
_ É vovó, ela caiu no angu, mas; eu não quis dizer onde ela caiu, se não você iria me zangar! Mas, foi bom que deu um “gostinho gostoso” não é mesmo vó?
Aí, não deixamos de dar gostosas gargalhadas.  
1997  21-12-97   as 16:oo h

Nenhum comentário:

Postar um comentário