domingo, 2 de janeiro de 2011

ISSO É GOSTAR DE CHUCHU DEMAIS!


D. Irany, saiu após fazer o almoço para fazer compras. Quando chegou, viu no cantinho da pia da cozinha, o seu prato predileto:chuchu e angu.
_ Que delícia! -Disse ela, já com água na boca.- Quem fez essa delícia e não me convidou? Pegou o recipiente de louça com o conteúdo, mais saboroso, que d. Irany tanto gostava e começou a comer... Após comer o saboroso chuchu, sentiu uma coisa estranha... cansaço e começou a tossir... Tossiu muito e nada a fazia parar...  De repente seu peito começou a chiar, chiava tanto, parecia que tinha engolido um apito. Ela estranhou...
_Nunca tive bronquite! -Encabulada se perguntou - Que será isso meu Deus? 
Seu filho que acabara de entrar na sala, viu sua mãe deitada no sofá perguntou assustado: _Mãe, o que a senhora tem, nunca lhe vi, deitada assim de dia?!
 Ela respondeu:
_Não sei filho! Aconteceu, após eu ter comido chuchu com angu, que estava no cantinho da pia da cozinha ...
Ele interpelou:
_ “ O quê? Cantinho da pia da cozinha? Chuchu? Mãe, não diga que a senhora comeu aquele chuchu?”
 Ela sem entender foi logo dizendo:
_Comi filho, porque?
Ele respondeu esfregando o rosto e puxando os cabelos:
_Eu entornei um vidro de O.D.D. de maçã nele . Que horror!”
D. Irany, assustou-se e começou a tossir e espumar a boca fazendo bolinhas... Mesmo assim conseguiu falar:
_Ora, eu bem que senti o gosto de maçã no chuchu ! Meu Deus... !
 Seu filho muito agitado gritou:
_Chamem a ambulância,socorro! Minha mãe está fazendo bolinhas de sabão pela boca. Ela comeu chuchu com detergente!
 Logo ela foi medicada, mas; a tosse continuou alguns dias... Que sufoco, arre!



Nenhum comentário:

Postar um comentário