domingo, 9 de janeiro de 2011

Estou de greve



O rádio e televisão só falavam em greve: “greve dos professores, greve da DEMLURB, greve de posto de saúde”. Isso, o dia inteiro. Que coisa de louco!
 Um dia eu estava absorta nos meus pensamentos arrumando a cozinha quando parei para ouvir minha netinha cantando a música das CHIQUITITAS, cantava e dançava e como eu a admirava, era uma gracinha!
De repente ela parou de cantar e dançar. Olhei eu a vi assentada na cadeira, no meio da calçada, ao lado da calçada em frente da cozinha.
Eu perguntei:
_Filhotinha, porque parou de cantar, estou gostando, continue...?!
Ela com os braços cruzados respondeu um pouco mal humorada:
_ “Ora, estou de greve, não posso!?”
Eu assustei. Tão pequena e já sabia o que era greve, em que mundo nós estamos?
Em que PAÍS estamos?

Nenhum comentário:

Postar um comentário